Um casal norte-americanos chamado Rachel e Phillip Ridgeway, conceberam recentemente seus dois filhos frutos de uma fertilização “in vitro” congelada há 30 anos. Por conta disso, os gêmeos Lydia e Timothy, passaram a ser praticamente mais velhos do que seus próprios pais.

O casal Rachel e Phillip, que já possuem outros quatro filhos, optaram por ter um quinto por meio de uma fertilização “in vitro” que já estava armazenada congelada a – 128 ºC em um laboratório, nos Estados Unidos.

Com uma chance de apenas 25% a 40% de dar certo, Rachel conseguiu dar à luz aos gêmeos e encantou a web ao revelar o procedimento que foi feito: “Há algo incompreensível nisso. De certa forma, eles são nossos filhos mais velhos, embora sejam nossos filhos menores” disseram eles, durante uma entrevista.

Leia também: Após 20 anos, veja como está atualmente a jovem idêntica à atriz Ana Paula Arósio

Aconteceu inicialmente que, os cinco embriões estavam armazenados desde 1992 e foram doados de um casal anônimo para o Centro Nacional de Doação de Embriões em Knoxville, Tennessee. Eles foram descongelados apenas em 2007 e os médicos responsáveis garantiram que apenas três deles estariam vivos, o que fez Rachel escolher os três e dar a sorte de nascerem gêmeos.

De acordo com o especialista na área, Dr. Jim Toner, os óvulos congelados não envelhecem: “um óvulo ou embrião armazenado em nitrogênio líquido não envelhece” declarou ele. Já o diretor de Marketing, Mark Mellinger revelou que o casal bateu um recorde de embrião mais antigo: “Este é um novo recorde para fecundação de um embrião congelado por mais tempo resultando em um nascimento”.

O que você achou dessa notícia? Comente abaixo