Um homem do Irã decidiu atacar duas mulheres iranianas com iogurte dentro de uma mercearia recentemente. O causador da cena disse que se revoltou após ver que as vítimas não usavam véu [hijab] e que por isso, tomou a atitude de repudiá-las.
Em uma mercearia próxima de Mashhad, nesta quinta-feira (30), um momento gravado pelas câmeras de segurança viralizou nas redes sociais. Um homem que entrou no local, avistou duas mulheres iranianas que estavam sem o véu [hijab] que é obrigatório por lei no país e decidiu atacá-las com iogurte.
A cena iniciou com as duas mulheres entrando no estabelecimento e, logo atrás delas, o causador do momento, também presente, avistou a situação e começou a discutir com elas, que não reagiram pensando que o sujeito fosse se acalmar por causa do silêncio. Porém, o mesmo ficou mais irritado e pegou dentro de uma geladeira um iogurte e as atacou por estarem sem o hijab.
Veja o vídeo abaixo:
🚨ATENÇÃO: Mulheres iranianas são atacadas por estarem sem o hijab (véu de uso obrigatório no país). Após o vídeo viralizar, o regime do Irã mandou prender as DUAS MULHERES.
— CHOQUEI (@choquei) April 1, 2023
Leia também: [VÍDEO] Base de Virginia Fonseca é usada para rebocar parede e vira alvo de piada mais uma vez nas redes
Com o tumulto e posteriormente a repercussão do momento, as autoridades foram acionadas e decidiram punir os três envolvidos, as mulheres, o homem e o dono do estabelecimento. As duas mulheres foram punidas por estar sem o véu, que infelizmente é obrigatório no país, o homem foi acusado de “cometer atos injuriosos e perturbar a ordem” e, por fim, o dono da mercearia recebeu ordens para “cumprir os processos legais de acordo com os regulamentos em vigor” e assim não deixar mais nenhuma mulher entrar em sua loja sem o ‘hijab’.
Diante disso, o presidente do país Ebrahim Raisi também se pronunciou devido à notícia e, além de repudiar as atitudes das mulheres, concordou com as medidas que foram tomadas pelas outras autoridades.
O que você achou dessa notícia? Comente abaixo