No último sábado (01), um novo golpe bastante inusitado viralizou nas redes sociais. Uma médica esteticista compartilhou em seu Instagram o roubo da placa do seu carro. O caso aconteceu em Fortaleza (CE), no bairro Varjota, enquanto a vítima, Cintia Braga jantava em um restaurante. Ao retornar para o veículo, ela encontrou um bilhete colado no lugar da placa que exigia um pagamento via Pix para que fosse feita a devolução da mesma.
De acordo com o relato da mulher, foi o marido que notou a falta da placa e achou o bilhete do criminoso. Nele, estava escrito: “Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Pagamento via pix. Devolução imediata”. No recado, havia um número de telefone, dando a entender que deveriam entrar em contato via WhatsApp.
Cintia disse que entrou em contato com o ladrão pelo número que estava no bilhete, pedindo sua placa do carro de volta. Nas mensagens, ele enfatizou que a devolução só aconteceria se houvesse o pagamento de R$ 100. Após o pagamento a placa seria deixada no endereço que ela escolhesse. Além disso, o criminoso pediu a confirmação do número da placa, dando a entender que fez outras vítimas no caminho. De início, a médica esteticista falou que daria apenas R$ 50 pelo retorno da placa. O ladrão enviou uma mensagem dizendo que ia conversar com ”a pessoa aqui”, porém, nunca houve um retorno.
Veja também: [VÍDEO] Péricles é assaltado e tem carro levado por criminoso: “Um absurdo”
#1
#2
Em um de seus vídeos, Cintia comenta que nunca chegou a receber a chave PIX. Além disso, investigou se o número de telefone poderia fornecer alguma informação sobre nome ou identidade. Entretanto, ele não estava registrado em nenhum banco e constava no CNPJ de uma empresa de segurança. “A gente tentou simular um Pix para ver se tinha o nome de alguém, mas não conseguimos”, relatou.
Ela celebra que não sofreu um dano maior e que seguirá a vida. “Dos males o menor, a gente tá bem, não foi assaltado, foi só um furto. É algo fácil de resolver, não é um prejuízo tão grande, então vida que segue”, declarou. “É muito triste a gente perceber a realidade que a gente tá vivendo hoje em dia, mas fiquem ligados onde vocês vão estacionar, evitar locais escuros, procure colocar em local aceso, com manobrista, para evitar esse tipo de chateação”, concluiu.
Veja a seguir: [VÍDEO] Vendedora de quentinhas perde barraquinha por não ter regularização e causa revolta nas redes sociais
Já sofreu algum furto assim?