A gravidez silenciosa é um dos maiores medos da vida de muitas mulheres mundo afora. Foi exatamente isso que aconteceu com Brianna Blanton, que viu sua vida mudar de cabeça para baixo quando foi ao hospital acreditando estar com pedra nos rins, mas descobriu que estava em trabalho de parto.

A jovem de 18 anos teve sua história contada pelo jornal britânico Metro. Em entrevista ao veículo de notícias, ela contou que não sentiu nenhum sintoma da gravidez e seguiu sua rotina normalmente durante os nove meses em que carregava Oakleigh Allyn, atualmente com 6 meses de vida.

Leia também: Influenciadora cearense faz acordo e mantém relacionamento com dois maridos; saiba mais

Brianna acordou por volta das 4 horas da manhã sentindo dores nas costelas no dia do parto. “Acordei e senti que precisava muito ir ao banheiro, mas voltei a dormir porque não queria me levantar. Dez minutos depois, acordei de novo, mas desta vez parecia que tinha sofrido um acidente que achei muito estranho. Isso nunca tinha acontecido comigo antes“, disse ela, relatando o estouro da bolsa.

A enfermeira, então, perguntou se ela poderia verificar se eu estava em trabalho de parto e eu concordei – eu havia feito um teste de gravidez um mês antes porque passei mal depois de comer alguma coisa. Minha mãe queria que eu fizesse um teste, mas deu negativo“, completou a jovem.

Para a sua surpresa, Brianna já estava com cinco centímetros de dilatação. “Minha boca caiu no chão. Eu não conseguia nem chorar. Eu estava em estado de choque total. Não tive tempo de me preparar fisicamente ou mentalmente para dar à luz, então fiquei absolutamente apavorada“, desabafou.

Apenas dez minutos depois de ser levada para a sala de parto, Brianna deu à luz à pequena Oakleigh, com três quilos e 288 gramas, no dia 9 de setembro de 2022. “Não tenho ideia de como tive um bebê de três quilos dentro de mim. Eu sempre fui tão magra“, relatou a jovem.

Como não tinha preparado enxoval por causa do parto surpresa, ela precisou contar muito com a ajuda de familiares e amigos com itens como fraldas, berço e roupas infantis. “Eu não disse a elas por cerca de uma semana, mas quando finalmente contei, elas foram incríveis“, relembrou.

Leia também: Bebês de 30 anos nascem de embriões congelados e mãe tem apenas 33 anos de idade; entenda o caso

Estou amando ser mãe. Felizmente, eu já havia trabalhado em uma creche anteriormente, então não desconhecia totalmente como cuidar de um bebê. Tudo começou a vir para mim naturalmente, junto com a ajuda e o apoio da minha mãe. Embora Oakleigh tenha sido uma grande surpresa, ela é realmente uma grande bênção disfarçada e eu não trocaria ser mãe dela por nada no mundo“, finalizou Brianna.

O que você achou da história de Brianna?