Após fazer uma rima para Sarah Aline dentro do BBB 23, Bruna Griphao foi apontada pelos internautas como racista depois de mencionar que a sister “comesse bananas” na canção. Com a repercussão da notícia, a equipe da atriz decidiu exibir uma nota de esclarecimento nas redes sociais e declarar que não houve crime algum durante a brincadeira.

No perfil do Twitter de Bruna Griphao, a equipe da atriz publicou um texto onde esclarecia sobre as atitudes da sister durante a rima dentro da casa mais vigiada do Brasil. Na nota, eles disseram: “As frases pronunciadas pela participante Bruna Griphao na segunda-feira, dia 03/04, deixaram claro tratar-se de rimas, sendo certo que foram ditas sem conotação racista e muito menos apontando a qualquer um dos jogadores do reality, distante de qualquer ofensa discriminatória […]”.

“Não há qualquer crime nas palavras ditas por Bruna Griphao, lembrando que todos aqueles que, através de suas redes sociais ou qualquer outro meio, imputarem à participante a odiosa conduta de prática de racismo, poderão responder criminalmente pelo crime de calúnia de acordo com o código penal e responder civilmente pela reparação dos danos causados à participante”.

Além disso, a assessoria também garantiu estar de olho em todas as postagens que pudessem prejudicar a sister: “Estamos com uma equipe vigilante analisando todas as postagens e mídias e todos aqueles que venham praticar tais atitudes serão devidamente identificados e processados”.

Veja a nota oficial completa:

Leia também: ‘BBB 23’: Bruna Griphao é acusada de racismo após rima sobre Sarah: “Come uma banana”

Nos comentários do pronunciamento, os internautas discordaram fortemente do posicionamento da equipe de Bruna e comentaram sobre o fato.

Veja as reações:

#1

#2




#3

#4




#5

#6




O que você achou disso? Comente sua opinião abaixo