Quem cresceu durante os anos 90 já deve ter perdido as contas de quantas vezes chorou assistindo ‘Meu Primeiro Amor’. O clássico com Anna Chlumsky e Macaulay Culkin marcou toda uma geração e segue sendo lembrado pelos brasileiros até o dia de hoje.

Se você também é fã do longa de 1991, provavelmente vai ficar impressionado ao saber que a protagonista tem laços afetivos com o Brasil. Anna, que tinha apenas 11 anos quando deu vida a Vada Sultenfuss, já morou no país durante bons anos e fala português fluentemente.

Leia também: Veja como estão hoje em dia 6 astros mirins

Atualmente com 42 anos, a atriz concedeu uma entrevista no idioma para Carol Riberio e Hugo Gloss durante o Emmy 2019 e revelou algumas curiosidades para os jornalistas. “Eu namorava um carioca durante a faculdade e queria falar com a mãe dele, aprendi…“, contou ela.

Anna passou mais de 10 anos afastada dos holofotes, foi nesse período que morou no Brasil. A atriz cursou Relações Internacionais pela Universidade de Chicago e fez um curso de “Depois do relacionamento, eu fui estudar em Salvador durante um verão“, contou ela.

Meu Primeiro Amor foi muito popular no Brasil, não? Foi importante, eu acho que muitas pessoas se sentiram tratadas como adultos, como pessoas, e não como crianças com esse filme. Eu acho que isso é muito importante“, analisou Anna. “A gente se sentiu representado ali”, concordou Carol Ribeiro.

Confira a entrevista na íntegra:




Leia também: Aos 80 anos, Susana Vieira adota cabelos grisalhos e diz que fará seu primeiro papel como uma ‘velha’

O que você achou da curiosidade?