O que você faria se a companhia aérea pela qual está viajando perdesse seus cachorros? Foi exatamente nessa situação caótica que o criador de cães brasileiro João Paulo de Costa se encontrou durante uma escala na Turquia. O caso aconteceu em janeiro desse ano mas viralizou nas redes sociais na última semana.
O vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o homem bastante enfurecido gritando com os funcionários do aeroporto de Istambul, na Turquia. Em certo momento, o dono do canil Vissi D’Arte Papillons, localizado em Criciúma (SC), chega a se jogar no chão em seu último ato de desespero.
Confira o vídeo abaixo:
Após cancelamento de voo, Brasileiro que viajava para Turquia se desesperou ao ser informado que companhia área não sabia onde seus 4 cães estavam. pic.twitter.com/agJW5MqfVP
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) April 11, 2023
Leia também: [VÍDEO] Mirella Santos e Ceará tem casa furtada enquanto viajavam: “Pode ser gente conhecida”
A informação divulgada pelo g1 na época é que, felizmente, João conseguiu recuperar seus cães depois do surto. O brasileiro estava vindo das Filipinas, onde havia participado de um concurso de beleza canino com seus cinco cachorros da raça papillon spaniel, e iria para a Suíça, onde iria passar uns dias com alguns amigos.
“Quando chegamos na Turquia [para escala], deu overbooking. Eu estava na porta de embarque e eles [funcionários] nos chamaram para dizer que deveríamos voltar ao guichê para organizar a nossa situação Eu disse: ‘Tenho quatro cães no porão neste voo. Quero saber onde estão. Se meu voo foi cancelado, eu quero ver meus cães“, relatou ele ao portal.
Leia também: [VÍDEO] Menino de 11 anos viraliza na web após ser flagrado indo para a escola de cavalo no RJ
O problema só foi resolvido depois que João chamou a polícia, que ordenou que a companhia aérea desse informações sobre o paradeiro dos bichos de estimação. “Ninguém me dava resposta e eles [atendentes] começaram a fugir de mim. Eu me desesperei“, completou o viajante.
“E aí começou aquela busca pelos cães. Todos da companhia entraram e uns 30 minutos apareceram com os cães. Imagina, os cães viajariam sozinhos ou ficariam no aeroporto sem assistência. Um descaso“, finalizou ele, que conseguiu embarcar para a Suíça com os cachorros algumas horas depois.
O que você achou da reação de João Paulo?