Em uma pequena ilha na costa sul da Islândia, podemos encontrar a casa mais isolada do mundo. Ela foi construída em 1930 e está localizada em Elliðaey, num terreno que faz parte das 18 ilhas que compõem o arquipélago Vestmannaeyjar. Também conhecida como a casa de Bjork, o local tem intrigado diversos internautas por estar no meio do nada. Pode parecer estranho, mas muitas pessoas tem o sonho de viver em um local isolado como este. É o seu caso?

Vale lembrar que a casa, não é de fato uma casa. Na verdade se trata de um alojamento construído por caçadores especializados em caçar papagaios-do-mar, uma prática muito comum na Islândia. Antigamente, a ilha abrigava uma comunidade de cinco famílias que vivia da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Com o passar do tempo, eles perceberam que a localização não favorecia à pesca e ao gado e, por isso, se mudaram. Apenas na década de 50 que a Associação de Caça de Elliðaey construiu o alojamento que é usado até hoje.

É importante deixar claro que a casa não tem luz nem água canalizada, o que dificulta que alguém a habite permanentemente hoje em dia. Apesar disso, a casa está em perfeitas condições. Ao longo dos anos, surgiram muitos rumores sobre hipotéticos hóspedes desta casa. Especula-se que dentro dela está algum eremita fanático religioso ou um bilionário que está à espera de um “apocalipse zombie”.

Porém, o boato mais repetido é que a cantora islandesa Björk vive lá. Isso por que, muita gente confunde essa com uma casa que foi dada de presente à cantora Bjork pelo governo islandês, em agradecimento por ela ter colocado o país no mapa. Embora seja verdade que ela também possua uma “casa ilha” ao oeste do país, esta não foi ganhada de presente.

#1

#2

#3

Veja a seguir: [VÍDEO] Veja como está a clássica paisagem do papel de parede do Windows XP depois de 26 anos

Gostaria de viver em uma ilha isolada?