Ultimamente, os casos de pessoas que desenvolveram problemas de saúde por conta do excesso de uso dos aparelhos celulares vêm aumentando a cada dia e o porquê disso chocou a população mundial. Algumas pesquisas indicam que existem um grupo de diversas pessoas que dormem ao lado de seus celulares à noite e isso pode ocasionar sérios riscos para o estado do corpo humano.
Recentemente, algumas pesquisas apontaram que podem sim existir riscos para à saúde se dormirmos com o celular ao lado durante à noite. Porém, que a probabilidade disso seria muito baixa, devido à pouca radiação que os Smartphones produzem. Mesmo com o fato, as pessoas se questionaram após uma notícia surgir de que os aparelhos celulares também poderiam causar câncer e, a partir disso, as autoridades decidiram se pronunciar e responder à essa pergunta.
Leia também: Saiba onde fica localizada a casa mais isolada do mundo
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com o National Cancer Institute (NCI), a radiação que os celulares produzem se chama ‘radiação ionizante’, que se usada por muito tempo pelos usuários poderá ocasionar tumores de grande risco ao longo do tempo, mas isso não aconteceria com os Smartphones atuais.
Riscos Reais do aparelho celular
Já que a possibilidade de causar câncer ou tumores foi descartada, ainda assim, outros problemas podem surgir devido ao uso excessivo do celular ou até mesmo dormir com ele ao lado da cama. Além de não conseguir pegar no sono no horário correto, a luz do aparelho pode ocasionar estresse, ansiedade ou também dores de cabeça em seus usuários.
Por isso, recomenda-se que ele não seja tão utilizado na hora de dormir e que não seja usado ligado junto com o carregador na tomada, por conta dos riscos de incêndio.
O que você achou dessa notícia? Comente abaixo