A internet não é terra sem lei! Marília Mendonça voltou a ser assunto nas redes sociais desde a noite dessa quinta-feira (13), mesmo após quase dois anos de seu falecimento. Os internautas estão revoltados com o vazamento das fotos da autópsia do corpo da cantora, morta em novembro de 2021 em um acidente aéreo que entristeceu todo o país.

Em nota, a equipe da artista declarou estar em “choque” com a divulgação e repercussão do material. Alguns perfis que tiveram acesso às imagens de Marília no IML chegaram a oferecer o envio das fotos em troca de dinheiro. “Quem quiser ver, manda pix, porque não vou compartilhar essas imagens horríveis de graça“, escreveu um usuário.

Leia também: Filho de Marília Mendonça chama avó de mãe e momento emociona: “Tá ficando doido?”

Além disso, a assessoria também prometeu que está acionando a Justiça e tomando as medidas cabíveis para punir os responsáveis pelo crime. “Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo“, iniciou a nota.

Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material“, pediu a equipe. “Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo.

Leia também: [VÍDEO] Sertanejo e amigo íntimo de Marília Mendonça revela contato recente com espírito da cantora

A mãe de Marília, dona Ruth Moreira, também se pronunciou sobre o caso nessa sexta (14). Em um longo vídeo compartilhado em suas redes, ela detonou o vazamento das fotos, mas revelou que se surpreende. “Está tudo bem com a família. Apesar de o episódio ter acontecido ontem, eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho [filho de Marília]”, iniciou ela.

Ele já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa. A família está chocada com tanta monstruosidade. Mas isso também não me surpreende“, afirmou Dona Ruth. “O mundo não me surpreende mais… Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem. […] O que está faltando é lei. Está faltando justiça.

Quero deixar um recadinho para as pessoas que fizeram isso: vocês vão lembrar de mim num certo momento da sua vida. Não desejo a dor que eu passei, não. Mas, num certo momento da sua vida, você vai lembrar disso que fez… E você vai lembrar de mim“, completou a mãe de Marília.

Por fim, dona Ruth pediu para que os internautas não divulgassem as imagens criminosas. “Não compartilhem disso. Isso é crime. Não deem audiência para criminoso, porque você vai estar cometendo aí um crime também. E vou dizer: não compactuem com isso! O que a gente planta, a gente colhe“, finalizou ela.

Confira os vídeos gravados por Dona Ruth:

Leia também: Ludmilla dá unfollow em conta de Marília Mendonça e atitude gera críticas na web

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou que já abriu um procedimento administrativo para investigar quem cometeu o crime. A corporação esclarece que o sistema armazena os dados do usuário que acessou a pasta em que as fotos estão armazenadas.

De acordo com o artigo 212 do Código Penal brasileiro, o vazamento das fotos se enquadra no crime de vilipêndio de cadáver, sendo qualificado como uma ação de desrespeito com os falecidos ou suas cinzas. Em caso de condenação, a pena varia de um a três anos de reclusão, além de multa.

Qual é a sua opinião sobre o caso?