O episódio de ‘Travessia’ que foi ao ar na última sexta-feira (14) trouxe uma cena que chamou a atenção dos internautas. A autora Gloria Perez levou para a ficção a história de um casamento que viralizou ao ser cancelado após a noiva dizer “não” de brincadeira.

A personagem Bia, vivida por Clara Buarque, deu a mesma resposta quando o juiz de paz indagou se ela queria se casar com Oto, interpretado por Rômulo Estrela. No entanto, assim como na vida real, o magistrado decidiu cancelar a cerimônia devido à atitude da universitária.

Leia também: Jade Picon decide seguir carreira como atriz após o fim de Travessia mesmo com críticas

Oto. É da sua livre e espontânea vontade receber Beatriz como sua legítima esposa?“, perguntou o juiz. O hacker, então, respondeu positivamente e a pergunta foi feita a Bia, que disse “não” aos risos. “O casamento está cancelado!”, disparou o magistrado. “Cancelado por isso?“, questionou Oto. “Foi brincadeira“, assegurou Bia. “Não pode brincar! Isso aqui é sério“, explicou ele.

Infelizmente, hoje a gente não vai se casar, não no Artigo 1/538 do código civil. Marquem outro dia“, completou o juiz. “Tem que marcar outro dia. Não vamos perder a lua de mel, o resort. A gente vai. Na volta, a gente remarca“, afirmou Oto. “E as alianças? O que é que a gente faz?“, perguntou Bia. “Volta pro status: noivo“, finalizou o hacker.

Confira a cena em questão abaixo:




A cena foi baseada em um caso que acontecem em Campo Limpo (SP) em 2016 e viralizou na web há dois meses, quando o noivo decidiu compartilhar o momento nas redes. Mirian Ferraz e Vanildo Vieira estavam se casando no cartório quando a mulher decidiu falar “não” de brincadeira e viu seu casamento ser cancelado por isso.

Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não“, declarou o juiz de paz na ocasião. Na época, eles conseguiram oficializar o matrimônio no mesmo dia depois de muita insistência e após todos os casais do casamento coletivo se casarem.

Saiba mais: [VÍDEO] Juiz de paz cancela casamento após noiva falar “não” e voltar atrás; saiba o porquê da decisão

Gloria Perez explicou que tomou a decisão de colocar a cena na novela pois muitas pessoas não sabem que falar “não” na hora de se casar pode acarretar no cancelamento da cerimônia. “Acho que a grande maioria não sabe que essa brincadeira dá cancelamento. No religioso pode, mas no civil não“, contou a autoria para o Gshow.

O que você achou da cena?