Carmen Cánovas Cervello, de 30 anos, é enfermeira e modelo espanhola. Ela foi mordida por um tubarão enquanto posava para o fotógrafo submarino, Ibrahim Shafeeg, na Ilhas Maldivas. Dez tubarões-lixa apareceram enquanto a mulher e o fotógrafo faziam o ensaio. No início, os animais ‘participaram’ da sessão, porém, um deles se aproximou da turista e a mordeu duas vezes. Após o ataque, que foi filmado por uma GoPro, os dois saíram imediatamente da água.
A modelo ficou com dentes cravados na pele, que precisaram ser removidos, ficando com um ferimento de 15 centímetros na altura das costelas e outro no ombro. Eles acreditam que o tubarão só atacou porque a dupla estava chegando muito perto. Apesar do susto, Carmen e Ibrahim voltaram para o mar. A espanhola continuou aproveitando as Maldivas e deixou as feridas sararem naturalmente.
Ibrahim sobre o incidente: “Estávamos na baía de tubarões em Vaavu Atoll mergulhando com tubarões-lixa. Decidimos fazer uma viagem de mergulho livre para a baía dos tubarões e mergulhar dentro de um grupo de tubarões lá. Havia cerca de dez tubarões-lixa. Depois da mordida do tubarão, não pensamos em nada de importante, pois foi apenas um ferimento leve, então limpamos a ferida e continuamos a mergulhar no mesmo local novamente”.
Os tubarões-lixa são comuns na região do Atol de Vaavu, nas Maldivas, pois é um local popular para os animais buscarem comida nas diferentes atrações turísticas da região. As espécies geralmente não são agressivas e são conhecidas por nadar para longe quando abordadas.
Veja a seguir: [VÍDEO] Jade Picon tenta salvar peixe em praia e acaba virando meme nas redes sociais: “Coitado dele”
Você entraria no mar de novo após ser atacado por um tubarão?