Na última quarta-feira (13) Gilberto Gil fez uma coletiva de imprensa antes de dar início à um show de sua turnê “Gilberto Gil In Concert”, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, na Paraíba. A entrevista aconteceu online e o renomado cantor falou sobre sua vida pessoal e sonhos futuros. Ele afirmou que não pensa em criar nada novo e que já se realizou no mundo da música. Por conta da idade avançada, acredita que deve manter o que já faz e preservar.




“Não tenho mais vontade de explorar coisas novas. Tenho a impressão de que eu preciso manter um ar conservador ao meu próprio gosto musical. É algo do próprio passar do tempo, da idade, do cansaço. Enfim, dá uma sensação de missão cumprida também. Não tenho que sair por aí com invencionismos novos. Já sou um homem idoso, tenho de me aquietar, né? (risos)”, declarou Gilberto Gil. Mesmo falando sobre manter um “ar mais conservador”, ele falou também sobre as música tem que escutado do artista Vitão.

Ainda hoje eu estava ouvindo o Vitão, que é um menino novo, todo envolvido por essas manifestações mais recentes da música popular e, ao mesmo tempo, muito cioso da tradição brasileira. Fiquei vendo como aquilo é, de uma certa maneira, continuação do meu próprio trabalho. E como aquilo é distante do meu próprio trabalho”, afirmou o cantor.

Essa declaração de Gil repercutiu na web: “Interessante ou melhor, chocante…”, escreveu um usuário do Twitter; “Mas o tuiteiro jura que Gilberto Gil com décadas de carreira entende menos de música que gente como vocês que nunca parou pra ouvir um ep do Vitão nem nunca estudaram musica e ficam de birra só porque o cara usa cropped e dança”, defendeu outra; “Que autoestima baixa tem Seu Gil, pra comparar seu trabalho cm o de Vitao. Tadinho”, escreveu uma terceira. Confira:

#1

#2

#3

#4

#5

Veja a seguir: Prints revelam que Vitão pode não ser o pai do bebê de Sue Zulu e modelo se pronuncia: Minha filha não tem pai”

Concorda com as declarações de Gilberto Gil?