Em meio aos protestos contra a reforma da previdência na França, um personagem curioso chamou a atenção dos internautas. Um homem de 60 anos escalou um arranha-céu de 38 andares em Paris nessa quarta-feira (19) para demonstrar seu apoio aos manifestantes.

Alain Robert ficou conhecido como “Homem-Aranha francês” ao subir o edifício de 150 metros sem equipamentos de segurança, usando apenas suas mãos e um par de sapatos próprios para escalada. O alpinista já escalou outras estruturas imponentes como a Torre Eiffel e o Burj Khalifa.

Leia também: [VÍDEO] Alpinista é surpreendido com ataque de urso enquanto faz escalada no Japão e grava briga

Em entrevista ao portal Reuters, Alain falou sobre sua motivação para subir no prédio. “Estou aqui para mostrar meu apoio àqueles que se opõem à reforma previdenciária e dizer ao [presidente] Emmanuel Macron para voltar à terra… escalando sem rede de segurança“, afirmou o homem.

Além disso, ele explicou que a reforma, junto com a perda de renda por causa da pandemia da Covid-19, o obrigará a continuar trabalhando e escalando por mais tempo. Com as mudanças, a idade de aposentadoria francesa aumentará de 62 para 64 anos gradualmente.

Confira o vídeo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Homem despenca de cinco metros após corda de bungee jump arrebentar no ar na Tailândia

Emmanuel Macron anunciou a reforma da previdência em 16 de março e revoltou a população, que segue organizando manifestações e protestos mesmo após um mês do decreto.

Você teria coragem de fazer o que Alain fez?