Na madrugada de quinta-feira (20), durante uma conversa entre Amanda, Bruna, Larissa e Alface dentro do Big Brother Brasil 23, a fala de uma das sisters chocou os internautas e gerou muita repercussão pelas redes sociais. A médica afirmou que vendia projetos acadêmicos, os famosos TCC, durante a faculdade. A produção do programa até tentou interromper o papo, cortando por diversas vezes a câmera do quarto, mas já era tarde demais.




Amanda declarou que na época da faculdade nunca comprou livros e que vendia TCC. “Não é fazer. Ele já trazia os artigos, as coisas”. Então, Alface retrucou falando: “Só montava”. E Amanda confirmou: “Só montava, é”. Em determinada parte da conversa, Bruna Griphao também dá sua opinião sobre a atitude. “Vender TCC? Crânio!”, elogiando a atitude da colega de confinamento.

A produção do reality interrompeu a transmissão da conversa e passou a câmera para outro cômodo, fazendo com que não fosse ouvido o que eles estavam falando. Ao retornar para o quarto, Alface brinca com a possibilidade de Amanda entrar no submundo da internet (chamada deep web). Em seguida Bruna diz bastante surpresa: “Caraca, alguém poder fazer o seu TCC por você, é inacreditável”, enquanto Amanda responde: “Não é fazer. Já trazia os artigos, eu só montava”.

Confira a fala de Amanda e as reações na web:

#1

 #2




#3

#4




#5

Comprar TCC pode ser crime, tanto para quem vende o trabalho acadêmico, como para quem está comprando. O crime é classificado como falsidade ideológica, conforme estabelece o Art. 299 do código penal. Esse crime também prevê pena de reclusão de 1 até 5 anos e multa, se o documento for público e reclusão de 1 até 3 anos e multa se o documento for particular. As penas para esse tipo de crime, é a detenção de 3 meses a 1 ano ou multa, se o ato não constituir elemento de crime mais grave.

Veja a seguir: ‘BBB 23’: Ricardo Alface é eliminado do reality

Amanda será punida por admitir o crime em rede nacional?

Categorias:

BBB,