Atualmente, existem vários aplicativos de celular que auxiliam para o entendimento de como funciona a saúde humana. Entre os mais populares, encontram-se os que ajudam a descobrir a temperatura corporal da pessoa necessitada, manifestando a existência ou não da febre.
Algumas plataformas, distribuídas gratuitamente, descobrem se a criança ou adulto está com febre na mesma hora e disponibilizam um passo a passo de como utilizar o aplicativo.
Graças a nossa tecnologia atual, já é possível descobrir se uma pessoa está ou não com febre através do celular ou outros aparelhos fornecidos nos dias de hoje. Porém, inicialmente é necessário compreender qual é a temperatura correta que torna um indivíduo febril.
Entendendo a temperatura corporal
Algumas pessoas acham que apenas por estar quente demais já pode ser um sinal de febre, mas para ter certeza é necessário o uso de um termômetro que constará a temperatura corporal, além dos aplicativos que também auxiliam.
Leia também: Veja o vídeo do momento que jovem internada na UTI por cheirar pimenta é socorrida; entenda o caso
Se sua temperatura estiver acima de 36,5 graus Celsius, ela é chamada de “hipertermia” ou a famosa febre e será imprescindível o uso de medicamentos ou ajuda médica para evitar casos mais graves.
Como a febre era medida antigamente
Nos tempos passados, eram utilizados os termômetros de mercúrio que mesmo com os resultados certeiros, causavam sérios problemas de saúde nos pacientes. Por conta disso, atualmente usamos o termômetro digital que não oferece danos ao corpo humano e é o que possui a temperatura que é usada no Brasil, o grau Celsius.
Saiba o que é febre emocional
Alguns ainda duvidam, mas a existência da febre emocional se torna muito mais comum nos dias de hoje do que a febre por causa de bactérias no organismo.
A febre emocional é desencadeada principalmente pelo psicológico do paciente, devido ao estresse e é bem mais complicada de ser curada. Além disso, ela possui o nome de “febre psicogênica” pelo motivo de ser causada pela própria mente.
Aplicativos que ajudam a medir a febre
Entre os aplicativos que ajudam a medir a temperatura corporal, estão:
- Body Temperature App
- Vicks SmartTemp Thermometer
- iThermonitor
- Body Temperature: Health Data
- Thermo: Rastreador de Saúde. Saúde e fitness.
- Termômetro corporal
Além de instalá-los, o usuário também irá precisar preencher as informações da pessoa, como: peso, altura, índice de massa corporal [IMC] e outros.
Com os aplicativos mencionados, é possível obter os seguintes benefícios: Saber os batimentos cardíacos e pulsação, ter acesso a um diário de temperatura corporal e manter também os dados salvos para futuras pesquisas médicas.
Por fim, mesmo eles sendo de grande utilidade, ainda se faz necessário o uso do termômetro simples ou o digital para se certificar da temperatura do corpo do paciente.
E você, o que achou dessa dica? Comente abaixo