O que você faria se descobrisse que foi trocado na maternidade? Foi isso que aconteceu com três mulheres de Cajazeiras, no interior da Paraíba. Elas nasceram no dia 5 de agosto de 1994 na maternidade Doutor Deodato Cartaxo e descobriram a troca por acaso.

O caso foi repercutido pelo ‘Fantástico’ desse domingo (23) em uma reportagem que conta a história de Mylena, Raylane e Marcelma. Tudo começou quando Raylane decidiu ir a fundo sobre sua ancestralidade em um site especializado em DNA, quase trinta anos depois do ocorrido.

Leia também: Brasileiras que tiveram bagagens trocadas contraem infecção na pele após ficarem 38 dias presas na Alemanha

Os resultados apontaram que ela tinha um irmão de sangue, que tinha uma irmã nascida no mesmo hospital e no mesmo dia chamada Mylena. Assim, a jovem, que mora em Nova Iorque (EUA) descobriu que tinha sido trocada na maternidade e foi atrás de mais informações.

As três mães que pariram naquele dia foram Luíza, Marlucy e Maria de Fátima. Luíza foi embora do hospital com Mylena, Marlucy com Raylane e Maria de Fátima com Marcelma. No entanto, agora sabe-se que Luíza na verdade é a mãe biológica de Raylane, Marlucy de Marcelma e Maria de Fátima é a mãe de Mylena.

Leia também: [VÍDEO] Influencer reclama de pensão de R$ 15 mil e faz com que pai famoso se pronuncie: “Inacreditável”

Os advogados que representam as três famílias entraram com um pedido para ter acesso aos prontuários médicos da época. Além disso, também solicitaram a identificação de toda a equipe que estava trabalhando na maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras no dia 5 de agosto de 1994.

No entanto, a equipe do centro médico afirmou que os dados não foram encontrados, tampouco a escala de trabalho do dia, argumentando que a lei afirma que os documentos só precisam ficar arquivados durante 20 anos. Em nota, o hospital declarou que está sendo solidário e colaborando com os familiares para que a situação possa ser esclarecida.

Confira a reportagem na íntegra:




O que você faria nessa situação?