Após compartilhar sua rotina com sua capivara apelidada de Filó, o influenciador Agenor foi obrigado a devolver o animal para seu ambiente de criação por conta de uma decisão judicial do Ibama. Porém, com a revolta dos internautas na web, a capivara acabou sendo devolvida e o momento emocionou tanto o influenciador quanto seus seguidores.

Sendo denunciado anteriormente por abuso aos animais, apenas por compartilhar a rotina com sua capivara Filó, Agenor acabou conseguindo a guarda provisória do animal determinada pela Justiça e publicou o momento do resgate de Filó em seu Instagram.

Na legenda do post, ele escreveu: “Filó está livre! A justiça decidiu que o melhor lugar para ela, até o fim do processo é no habitat natural dela, de onde nunca deveria ter saído. O bem sempre vence! A justiça divina não falha!”.

Veja os vídeos abaixo:

Leia também: Saiba quanto a realeza britânica gastará com a coroação do rei Charles III e o porquê de estar sendo criticada pelo público

A decisão de manter a capivara junto com Agenor veio através do juiz Márcio André Lopes Cavalcante que garantiu que o animal estaria em boas mãos: “Vive em perfeita e respeitosa simbiose com a floresta e com os animais ali existentes […]”.

“Não é só a Filó que mora na casa do Agenor. É o autor que vive na floresta, como ocorre com outros milhares de ribeirinhos na Amazônia, realidade muito difícil de ser imaginada por moradores de outras localidades urbanas no Brasil” disse ele.

Por fim, foi concedida ao influenciador a tutela provisória de urgência fazendo com que o Ibama fosse obrigado a devolver a capivara.

O que você achou dessa notícia? Comente