Embora os oceanos representem 70% da superfície do nosso planeta, conhecemos muito pouco sobre suas profundezas. Por isso, não é de se estranhar que encontrar uma criatura gigante com aparência estranha no mar da Austrália tenha causado bastante curiosidade.
À primeira vista, você pode achar que é algum tipo de montagem pois mostra uma criatura que se parece uma gelatina com 20 metros de comprimento. Se trata do Pyrosoma, uma colônia tubular cujo o nome científico oficial é Pyrostremma spinosum.
Assista ao vídeo que mostra a criatura abaixo:
Leia também: Pôsteres de ‘A Pequena Sereia’ com animais super realistas vira piada entre os internautas; confira
Esse extenso tubo é completamente composto por animais vivendo juntos chamados zooides, revestidos por um material chamado túnica. Embora seja bastante resistente dentro d’água, a criatura é bastante frágil em terra firme e pode se desmantelar facilmente.
No entanto, não é uma tarefa nada fácil encontrar o Pyrosoma nos mares. Os dados mostram que encontros entre humanos e essas criaturas foram registrados na Austrália, Nova Zelândia e na costa leste da África do Sul, onde o tamanho comum das colônias varia entre 20 e 50 cm.
Leia também: [VÍDEO] Pescador que salvou pinguim no RJ recebe visita do animal após cinco anos; Veja o momento do reencontro
Esse é um exemplo claro de que o oceano, e a natureza no geral, ainda nos guarda muitos mistérios que serão descobertos pelos cientistas. Embora o Pyrosoma não seja mais uma incógnita, essa criatura ainda consegue proporcionar imagens intrigantes.
O que você faria se visse uma criatura dessas?