O misterioso desaparecimento de Madeleine McCann, que foi raptada em 3 de maio de 2007 em uma viagem de família para Portugal, completou 16 anos na última quarta-feira. Uma vigília foi promovida para lembrar o aniversário do sumiço da garota, que segue sem solução até hoje, e contou com a presença de seus familiares.
A irmã mais nova de Madeleine, Amelie, quebrou o silêncio sobre o crime mundialmente conhecido em sua primeira aparição pública desde criança. A jovem de 18 anos lutou contra as lágrimas e acedeu uma vela em memória durante o evento que aconteceu em Rothley, na Inglaterra.
Leia também: [VÍDEO] Alemã diz ser Madeleine McCann, desaparecida há 16 anos, e aponta evidências: “Preciso de um teste de DNA”
Amelie leu mensagens deixadas por pessoas que ainda acompanham o caso e torcem por sua resolução. “É bom que todos estejam aqui juntos, mas é uma ocasião triste“, lamentou ela, que também apoiou o silêncio dos pais, Kate e Gerry McCann.
Brian Kennedy, o tio de Kate, também falou publicamente sobre o caso após o evento. “Kate e Gerry estão muito comovidos com a quantidade de pessoas que compareceram na cerimônia. Depois de todos esses anos, as pessoas ainda se reúnem, algumas vêm sempre e outras são novas“, afirmou.
Leia também: Polícia da Polônia nega semelhança entre jovem polonesa e Madeleine McCann
“Estamos muito gratos. 16 anos sem saber onde ela está é muito tempo. Mesmo que fossem más notícias, de certa forma, nos daria um fechamento. Mas sem solução ainda há esperança“, encerrou Brian.
Muitos internautas destacaram a semelhança de Amelie com Madeleine e afirmaram que sua aparência dá uma ideia de como a menina estaria atualmente. O irmão gêmeo de Amelie, Sean, não compareceu ao evento.
Você acredita que Madeleine ainda está viva?