Após 15 anos fora do ar, o Linha Direta retornou à Globo nesta quinta-feira (4) sob o comando de Pedro Bial. Logo em sua estreia, foi relembrado o caso que chocou o país em 2008: o sequestro da jovem Eloá Pimentel, pelo então namorado, Lindemberg Alves. O programa fez questão de trazer à tona a interferência da imprensa durante as negociais e detonou Sonia Abrão, que ficou marcada por entrevistar o sequestrador ao vivo, pontuando as consequências de deixá-lo como centro das atenções.

Embora não tenham citado inicialmente a jornalista, o programa deixou claro que o trabalho da imprensa era bem mais próximo do que deveria, inclusive o da própria Globo. Um exemplo claro disso, aconteceu em meios as negociações com a polícia, onde Ana Hickman pediu para Lindenberg, “dar um tchauzinho pela janela” para mostrar que estava tudo bem. Confira:




O programa jornalístico mostrou que Sonia Abrão não foi a única da imprensa a se meter no caso de sequestro. A Globo exibiu até a repórter Zelda Mello conversando ao vivo com Lindemberg, evidenciando que a repercussão do caso e o fato de o bandido estar assistindo tudo em tempo real não foi, em nenhum momento, coibido pela polícia. “Pra mim foi como se aquele caso representasse do ponto de vista jornalístico uma avalanche, igual a uma queda de barreira. Começou a chegar jornalista, televisão, rádio e, de repente, aquilo tinha virado o assunto do país”, afirmou César Tralli.

Sem citar diretamente o nome da apresentadora Sonia Abrão, o promotor de Justiça Antonio Nobre Folgado pontuou o fato de que a jornalista da RedeTV! se colocou na posição de negociadora, o que atrapalhou totalmente os acordos da polícia com Lindemberg. “Ela começou a negociar, interrompendo a negociação da polícia. Não sei se você sabe, mas nesse dia, no dia 15 à tarde, havia um acordo feito entre o capitão do GATE, o irmão da Eloá, o Douglas, e o próprio Lindemberg, para ele se render”, declarou.

“Um tempo depois, entra essa apresentadora e tenta resolver ela própria a situação. O Lindemberg percebe que está ao vivo para o Brasil inteiro e ele resolve prolongar essa situação, porque ele era o centro das atenções”, continuou.




Veja também: Irmã mais nova de Madeleine McCann aparece primeira vez após 16 anos e quebra silêncio sobre desaparecimento

Internautas detonam Sonia Abrão após exibição de Linha Direta com o caso Eloá

Durante a exibição do Linha Direta, telespectadores ficaram revoltados novamente com a situação. O sequestro durou cinco dias e culminou no assassinato da jovem Eloá. Internautas não pouparam críticas e até resgataram um momento do programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia, em que foi discutido um possível casamento entre Lindemberg e a ex, que acabou morrendo.

No perfil oficial de Sonia Abrão, os internautas encheram suas últimas publicações de comentários sobre o caso Eloá, culpando a apresentadora pelo fim trágico. “Aí Sonia, você atrapalhou a negociação do Caso Eloá! Já que você é boa de fofoca, comenta sobre isso amanhã”, escreveu um usuário do Instagram;Sonia Abrão passando vergonha no linha direta levando uma chamada do promotor”, disse outro; “Será que ainda dorme em paz?”, questionou uma terceira.

#1

#2

#3

#4

#5

Veja a seguir: Após 22 anos, pastores da Igreja Universal envolvidos na morte de adolescente são condenados

Você lembrava do caso Eloá? Sonia Abrão é culpada por interferir nas negociações?