Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho e companheiro de Palmirinha Onofre no programa de culinária, utilizou seu perfil no Instagram para escrever uma carta aberta e se despedir da apresentadora após a divulgação de seu falecimento neste domingo (07). Através de um relato emocionante, o rapaz falou sobre a relação de grande afeito que mantinha com Palmirinha por trás das câmeras e relevou um pedido feito por ela um pouco antes de falecer.

“Fiquei em silêncio todos esses anos, e quando me perguntam … Espalho nossas histórias e foram tantas histórias que ate mesmo nem imagino como conseguimos chegar até aqui. Vivemos nesses últimos 25 anos muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas. Claro…como toda história, alguns momentos tristes surgem, porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande história também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e respeito sempre prevaleceram”, iniciou Anderson.

“Escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de saudades. Ainda não consigo acreditar que este momento chegou. Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos. Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu mante-lo sempre vivo por onde eu for”, finalizou.




Trajetória de Palmirinha

Palmirinha Onofre, apresentadora conhecida pelas receitas fáceis e jeito doce de uma vovó, faleceu neste domingo (7) por conta de agravamento de problemas renais crônicos. O legado da culinarista, porém, existirá para sempre em todos que acompanharam a história feita por ela na televisão brasileira desde os anos 1990.

Palmirinha fazia salgados e doces para vender fora de casa como forma de sustentar as três filhas após a separação do marido. Ela fez a primeira aparição na TV aos 63 anos, como convidada do programa de Silvia Popovic, na Band. A participação chamou atenção de Ana Maria Braga, que a convidou para participar do “Note e Anote”, programa que comandava na RecordTV. Após isso, ela permaneceu por cinco anos como colaboradora da atração.




Em 1997 foi contratada pela TV Gazeta e participou de programas como “Mulheres” e “Pra Você”. Na emissora ela também comandou a atração “TV Culinária”, onde permaneceu até agosto de 2010. Após isso ela apresentou o “Programa da Palmirinha” no canal Bem Simples, posteriormente chamado Fox Life, até 2015. O último trabalho de Palmirinha na TV foi como jurada do reality show “Chef Ao Pé do Ouvido”, do canal fechado GNT.

Nos últimos anos, Palmirinha passou por diversas atrações da TV aberta para fazer participações especiais como “Domingão Com Huck” e “Conversa Com Bial”, da Globo, além de “Eliana” e “The Noite”, do SBT.

Veja a seguir: Morre aos 41 anos, Eraldo Fontiny, intérprete da criança “Lili” em ‘A Praça é Nossa’

Gostava de assistir as receitas de Palmirinha?