Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

A música brasileira acaba de perder um de seus maiores nomes nessa segunda-feira (8). Rita Lee, a maior estrela do rock brasileiro, faleceu aos 75 anos em sua casa, na capital paulista, com a família. A notícia foi divulgada por seus familiares nas redes sociais na cantora.

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou“, disse o comunicado. O velório será aberto ao público e irá acontecer no Planetário do Parque Ibirapuera na próxima quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Veja a publicação da família:




Leia também: Morre aos 91 anos, Palmirinha Onofre, cozinheira de sucesso que marcou uma geração; saiba mais informações

Rita passou os últimos anos reclusa e longe dos holofotes, fazendo aparições esporádicas nas redes sociais. Em 2021, a cantora foi diagnosticada com um câncer no pulmão e deu início aos tratamentos de radioterapia e imunoterapia. A doença havia entrado em remissão em abril de 2022.

Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá. Fãs, esses sinceros, empunharão meus discos e entoarão ‘Ovelha Negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk‘”, diz Rita em um trecho de sua autobiografia.

Confira a última foto compartilhada por Rita na web:

Leia também: Curada de um câncer no pulmão, Rita Lee faz rara aparição nas rede sociais aos 75 anos; veja o registro

Sempre com o pensamento à frente de seu tempo, Rita Lee revolucionou o rock com a banda ‘Os Mutantes’, cultuada no mundo inteiro. Além disso, a cantora também foi referência no movimento de independência feminina e era uma defensora assídua da liberdade no geral.

Rita Lee deixa três filhos: Roberto, João e Antônio, frutos de seu relacionamento de 46 anos com Roberto de Carvalho. A parceria entre os dois foi além do sentimento e trouxe composições e melodias que transformaram o rock brasileiro.

Veja também as homenagens dos famosos:

João Lee

Xuxa Meneghel:

Leia também: Gilberto Gil declara Vitão como ‘sucessor’ de seu trabalho na música e divide opiniões: “Chocante”

Sophia Abrahão

Nossos sentimentos à família de Rita Lee

error: Alert: Quer divulgar? Seja parceiro, envie um e-mail. Pare de copiar!