Rafael Tostas, de 22 anos, quase perdeu a vida após cair de uma altura de 20 metros, quando pulou de um pêndulo humano para comemorar seu divórcio. O acidente aconteceu no dia 11 de fevereiro na Lagoa Azul, que fica em Campo Magro (PR) e foi gravado pelos amigos do rapaz.

Nas imagens que circulam as redes, é possível ver o momento que Rafael salta da plataforma de 20 metros e bate na água. O salto aconteceu de maneira regular, no entanto, a corda do equipamento arrebentou e ele acabou fraturando o pescoço e a lombar, além de machucar as costas e o rosto.

Confira o momento abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Aos gritos, padre expulsa padrinho de cerimônia de batizado por motivo inusitado: “Padrinho de cachaça”

Em entrevista ao g1, ele fez um relato sobre o dia. “Eu sempre fui uma pessoa muito calma, mas de um tempo para cá as coisas mudaram. Depois do divórcio eu queria aproveitar de todas as formas. Eu estava fazendo muita loucura. Não estava valorizando nem um pouco minha vida“, contou o operador de produção.

O passeio aconteceu três dias antes do aniversário de 22 anos de Rafael. “Você começa a ver a vida e agradece a tudo. Não que antes eu não ligasse, mas eu não olhava com esse olhar. Minha vida nunca mais vai ser a mesma. Eu não quero mais ser aquele Rafael que eu era antes. Tenho que agradecer por estar vivo, que já é uma coisa muito grande“, completou.

Leia também: [VÍDEO] Homem despenca de cinco metros após corda de bungee jump arrebentar no ar na Tailândia

Quase três meses depois do acidente, o jovem segue com sequelas do acidente. Mesmo após diversas sessões de fisioterapia e tratamento, Rafael tem dificuldade para levantar peso, fraqueza e dor em algumas regiões do corpo. Atualmente, ele está afastado do trabalho pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O que você achou do caso?