Quando pensamos em filmes de ação dos anos 80 e 90, é quase impossível que o nome Jean-Claude Van Damme não figure na lista. O ator se consagrou em Hollywood por estrelar clássicos como ‘O Grande Dragão Branco’, ‘Kickboxer – O Desafio do Dragão’ e ‘O Alvo’.

No entanto, com o passar dos anos, o belga acabou perdendo sua relevância no mercado cinematográfico e sumiu da mídia. Seus últimos trabalhos expressivos foram os filmes ‘Ruas em Guerra’ (2019) e ‘O Último Mercenário’ (2021), produzido pela Netflix.

Leia também: Veja como está Charlie Sheen atualmente e porquê ele sumiu da mídia após sair de ‘Two and a Half Men’

Muito de seu sumiço na mídia é explicado pelas polêmicas envolvendo drogas ilícitas que protagonizou em meados da década de 1990. Em entrevista, Van Damme revelou que gastava 8.500 euros por dia em cocaína e chegou a cheirar 10 gramas por dia.

Além disso, o ator belga também não se lembra das filmagens de ‘Golpe Fulminante’ (1998) devido ao uso da droga. “Fazia isso por luxúria, por sexo, para continuar aguentando. Parei de treinar, perdi peso, perdi meus músculos. Destruí o corpo que havia criado“, lamentou Van Damme.

Leia também: Filho de Eliza Samudio e goleiro Bruno cresceu e seguiu os passos do pai no futebol; veja como ele está

Atualmente, Van Damme está com 62 anos de idade e já fala sobre seus planos de aposentadoria. O ator pretende lançar seu último filme chamado ‘What’s My Name’ (Qual seu nome? em tradução livre) e irá se inspirar em sua carreira e vida pessoal, reunindo antigos rivais de filmes.

Nas redes sociais, o belga acumula mais de 7,1 milhões de seguidores e está sempre compartilhando fotos e vídeos sobre seus projetos novos e antigos, além de sua vida pessoal. Sua participação histórica no ‘Domingo Legal’ em 2001, ocasião em que teve uma ereção ao vivo ao ver Gretchen dançando, também é muito lembrada na web.




Qual é o seu filme favorito de Jean-Claude Van Damme?