7 produtos que você comprava no mercado mas que sumiram de repente

7 produtos que você comprava no mercado mas que sumiram de repente

Algumas marcas buscam sempre inovar em seus produtos, seja em novos sabores ou brindes diferenciados. Muitas vezes nos apegamos no novo produto que encontramos e não entendemos o motivo dele desaparecer do mercado tão de repente. Esses produtos, que marcaram gerações, deixaram um gostinho de saudade e sumiram da noite para o dia deixando os consumidores se perguntando o que poderia ter acontecido. Acontece que, houve uma boa razão para esse sumiço.

resgate seu bonus

1 – Sukita Vitaminada

Nos anos 2000, a Sukita era bastante famosa no mundo dos refrigerantes, ainda mais pelas suas propagandas criativas e bastante divertidas. Afim de aumentar o seu sucesso com algo novo, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que nada mais era que um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Porém, o sabor não era muito agradável e por conta da insatisfação dos consumidores, o produto saiu rapidamente do mercado.




2 – Pó Mágico Cheetos

Após o fracasso de vendas com o “Molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar mais uma vez.  O “Pó Mágico Cheetos”, nada mais era que um pózinho, que ao ser jogado dentro do pacote mudava a cor do salgadinho. Ele durou pouquíssimos meses no mercado, e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes que poderiam fazer mal aos consumidores.

3 – Delícia Sabores

A Delícia, que veio disputar concorrência com a Qualy, decidiu inovar e trazer uma linha em que a margarina tinha outros sabores além do tradicional. Havia duas opções: a de alho e a de oliva. Porém o mais inusitado foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores da marca. E claro, não fez sucesso.

Veja também: 6 comerciais infantis brasileiros que foram censurados nos anos 90

4 – Tortuguitas com gelatina

Sem dúvidas todos temos boas lembranças com as Tortuguitas da Arcor. Porém uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou. Isso aconteceu com a Tortuguita recheada de gelatina. Ela não conquistou muitos fãs e sumiu das prateleiras.




5 – Bubbaloo Chocolate e Napolitano

Outra que quis inovar nos sabores foi a Bubbaloo, mas como pudemos notar, não obtiveram sucesso com as escolhas de chocolate e napolitano para os chicletes. Por ter um sabor ruim, a linha que não vingou e saiu rapidamente das vendinhas espalhadas pelo país.

6 – Guarah

Com intensão de vencer os concorrentes, a Ambev criou a Guarah, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica. Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, o produto fracassou e ficou em torno de apenas 1 ano no mercado.




7 –  Coca cola light lemon

A Coca Cola lançou a linha light lemon afim de bater de frente com a Pepsi Twist, porém também não emplacou e ainda foi motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi exibida em rede nacional.

#1

#2




Veja a seguir: Mini craques, orelhão e guarda-chuva de chocolate: Tudo que os jovens dos anos 90 jamais vão esquecer

Que outro produto você não acha mais no mercado e sente falta? 

error: Alert: Quer divulgar? Seja parceiro, envie um e-mail. Pare de copiar!