Algumas marcas buscam sempre inovar em seus produtos, seja em novos sabores ou brindes diferenciados. Muitas vezes nos apegamos no novo produto que encontramos e não entendemos o motivo dele desaparecer do mercado tão de repente. Esses produtos, que marcaram gerações, deixaram um gostinho de saudade e sumiram da noite para o dia deixando os consumidores se perguntando o que poderia ter acontecido. Acontece que, houve uma boa razão para esse sumiço.

1 – Sukita Vitaminada

Nos anos 2000, a Sukita era bastante famosa no mundo dos refrigerantes, ainda mais pelas suas propagandas criativas e bastante divertidas. Afim de aumentar o seu sucesso com algo novo, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que nada mais era que um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Porém, o sabor não era muito agradável e por conta da insatisfação dos consumidores, o produto saiu rapidamente do mercado.




2 – Pó Mágico Cheetos

Após o fracasso de vendas com o “Molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar mais uma vez.  O “Pó Mágico Cheetos”, nada mais era que um pózinho, que ao ser jogado dentro do pacote mudava a cor do salgadinho. Ele durou pouquíssimos meses no mercado, e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes que poderiam fazer mal aos consumidores.

3 – Delícia Sabores

A Delícia, que veio disputar concorrência com a Qualy, decidiu inovar e trazer uma linha em que a margarina tinha outros sabores além do tradicional. Havia duas opções: a de alho e a de oliva. Porém o mais inusitado foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores da marca. E claro, não fez sucesso.

Veja também: 6 comerciais infantis brasileiros que foram censurados nos anos 90

4 – Tortuguitas com gelatina

Sem dúvidas todos temos boas lembranças com as Tortuguitas da Arcor. Porém uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou. Isso aconteceu com a Tortuguita recheada de gelatina. Ela não conquistou muitos fãs e sumiu das prateleiras.




5 – Bubbaloo Chocolate e Napolitano

Outra que quis inovar nos sabores foi a Bubbaloo, mas como pudemos notar, não obtiveram sucesso com as escolhas de chocolate e napolitano para os chicletes. Por ter um sabor ruim, a linha que não vingou e saiu rapidamente das vendinhas espalhadas pelo país.

6 – Guarah

Com intensão de vencer os concorrentes, a Ambev criou a Guarah, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica. Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, o produto fracassou e ficou em torno de apenas 1 ano no mercado.




7 –  Coca cola light lemon

A Coca Cola lançou a linha light lemon afim de bater de frente com a Pepsi Twist, porém também não emplacou e ainda foi motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi exibida em rede nacional.

#1

#2




Veja a seguir: Mini craques, orelhão e guarda-chuva de chocolate: Tudo que os jovens dos anos 90 jamais vão esquecer

Que outro produto você não acha mais no mercado e sente falta?