Na última sexta-feira (12), Scott Haraguchi viu sua vida passar diante de seus olhos. O pescador foi surpreendido por um tubarão-tigre enquanto navegava com seu caiaque no largo da costa do Havaí (EUA). O momento todo foi flagrado por sua câmera e repercutiu nas redes sociais.

O ataque foi tão rápido que Scott descreveu o som como um “barco sem motor vindo em sua direção”. “Eu olhei para cima e vi essa grande coisa marrom. Meu cérebro pensou que era uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre“, contou ele ao jornal britânico Daily Mail.

Nas imagens, é possível ver que o pescador estava navegando tranquilamente quando o animal salta da água e morde seu caiaque. Apesar do susto, Haraguchi conseguiu se salvar ao chutar o tubarão para longe. O ataque foi gravado pois o pescador tem o costume de carregar uma Go Pro em suas experiências em alto mar.

Veja abaixo o vídeo do ataque:




Leia também: [VÍDEO] Modelo é atacada por tubarão durante ensaio fotográfico nas Maldivas

Os tubarões dessa espécie podem chegar até 7,5 metros de comprimento e são responsáveis pela maioria dos ataques a humanos, ficando atrás apenas dos grandes-tubarões-brancos. No entanto, o pescador acredita que o predador tenha confundido seu caiaque com uma foca, já que viu uma foca ferida minutos depois do acidente.

Felizmente, Scott não ficou ferido com o ataque e continuou pescando mesmo após o ocorrido. “Eu percebo que a vida é curta, o tempo é curto na Terra, então aproveite ao máximo“, finalizou ele.

O que você faria na situação de Scott?