Simone Mendes, da ex-dupla com Simaria Mendes, teve sua participação no quadro ‘Funcionário Famoso’, do programa ‘Hora do Faro’, cancelada pela Record. A gravação iria ao ar no último domingo (14), mas a repercussão negativa da chamada motivou o corte da edição final.

Na chamada da participação, Simone apareceu fazendo um ‘blackface’ e foi completamente detonada pelos internautas. Temendo críticas piores ou um possível cancelamento, sua equipe solicitou que a emissora não exibisse a filmagem. As informações são do portal Na Telinha.

Veja abaixo a chamada da participação de Simone Mendes:

Leia também: Rapper Bhad Bhabi é detonada na web e acusada de ‘blackface’ após exibir novo visual: “Mudou de etnia”

Segundo as fontes da coluna, a caracterização polêmica teria sido ideia da equipe de produção de Rodrigo Faro. No quadro, Simone usou uma peruca e uma maquiagem mais escura que o tom de sua pele, o que caracteriza o blackface, para não ser reconhecida por três fãs e surpreendê-las.

No lugar do quadro, o programa acabou exibindo uma reportagem em homenagem ao Dia das Mães, feita originalmente em 2019. A reexibição da matéria derrubou a audiência da atração, que terminou com sua pior média da história. Agora, Rodrigo e Simone irão marcar uma nova gravação do ‘Funcionário Famoso’.

Leia também: Ana Maria Braga interrompe quadro no “Mais Você” após “blackface” de participante

O termo blackface surgiu do inglês e é usado quando uma pessoa branca pinta sua pele com tinta escura. No século 19, atores brancos de apresentações de humor usavam tinta preta para se caracterizarem como pessoas negras e agiam de forma exagerada e ofensiva.

O que você achou do caso?