O ‘Mais Você’ dessa segunda-feira (22) contou com a participação especial do jornalista esportivo Felipe Andreolli. Ao lado de Ana Maria Braga, o profissional de comunicação falou sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, que mobilizou a internet no último domingo (21).
O atleta do Real Madrid foi chamado de “macaco” pelos torcedores do Valencia na partida válida pelo campeonato espanhol. No entanto, Felipe pontuou que essa não é a primeira vez que Vini sofre com ofensas racistas, mesmo que, segundo o jornalista, o jogador não seja “um cara que provoca sem ser provocado”.
Entenda o caso: [VÍDEO] Vini Jr. sofre ataques de torcida adversária durante partida e Real Madrid se posiciona: “Crime”
A apresentadora, então, saiu em defesa da maior parte dos espanhóis, embora tenha classificado o episódio como “inadmissível”. “Gente, e os espanhóis não são assim [racistas]. Italianos… O europeu normalmente não é“, afirmou Ana Maria Braga.
Andreolli rebateu e atribuiu o caso de racismo ao que acredita que seja um “efeito manada”. “Infelizmente, da massa de um estádio. Talvez se o cara cruzar com o Vinicius na rua ele não vai virar e xingar o Vinicius, mas se ele está num lugar confortável, com milhares… ‘Ninguém tá vendo. Vou xingar também’“, disse o comandante do ‘Globo Esporte SP’.
Confira o trecho abaixo:
Leia também: Novo salário milionário de Ana Maria Braga após renovação de contrato é revelado e choca web
A fala de Ana Maria sobre o assunto polêmico não foi bem aceita na web e gerou revolta. “Ela não é uma alienada. No mundo em que ela vive, ela é branca. ‘Se fazer’ é estratégia“, afirmou um internauta. “Mas os espanhóis não são assim… Sempre foram”, disse outra. “Duas pessoas que nunca vão saber o que é sofrer racismo dando ‘opinião’ tirada do c*!“, completou um terceiro perfil.
Qual a sua opinião sobre a fala de Ana Maria Braga?