Nesta segunda-feira (22), a apresentadora do CNN Brasil, Luciana Barreto, não conteve a emoção e chorou ao vivo, ao relatar o caso de racismo sofrido por Vinicius Jr, que atualmente está no clube Real Madrid. O jogador brasileiro foi duramente atacado por torcedores no último domingo (21), com xingamentos racistas e no final acabou expulso. Bastante emocionada, a jornalista afirmou que as imagens em que o famoso aparece sozinho e desolado são fortes, e que o choro do atleta também é o dela.




“De vez em quando nós falamos aqui na CNN: ‘olha, a gente não vai exibir essa imagem em respeito ao nosso telespectador, são imagens violentas, machucam, são fortes'”, iniciou a apresentadora, frisando o quão forte são as imagens em que Vinicius Jr. foi vaiado e xingado preconceituosamente pela torcida adversária.

A jornalista deu continuidade em sua argumentação antirracista em defesa de Vini Jr. e acabou se emocionando. “Cada vez que vejo o Vinicius Junior sofrendo isso na Europa, pra mim, é uma imagem muito forte. O choro dele é o meu choro. Certamente as pessoas percebem que a gente fica com o olho inchado porque a gente está em uma situação de empatia e toda vez que a gente exibe o jogador isolado, sozinho, tentando enfrentar uma torcida…enfim, inclusive a La Liga”, disse Luciana visivelmente emocionada.

Através do Twitter, Luciana explicou seu episódio de choro ao vivo e afirmou estar cansada e pedir por justiça contra os casos de racismo. “Hoje foi um dia muito difícil. Queria dizer que foi um caso isolado, um dia atípico, mas não foi. Hoje meu copo transbordou! Estou cansada de analisar, explicar, sugerir leitura, clamar por justiça. Meu coração me traiu e transbordou pela minha fala e pelos meus olhos”, disse a apresentadora da CNN. Confira abaixo:

#1




#2

Veja a seguir: [VÍDEO] Ana Maria Braga é acusada de “passar pano” para racistas no caso Vini Jr. ‘durante Mais Você’ 

Vini Jr. irá deixar os campos?

Categorias:

Notícia,