A décima temporada do ‘MasterChef Brasil’ estreou nessa terça-feira (23) e já causou polêmica na web. Ana Paula Padrão, apresentadora do reality da Band, usou um termo da linguagem neutra para cumprimentar os participantes.
“Olá, agora sim de forma definitiva, sejam muito bem-vindas, bem-vindos e bem vindes a cozinha do MasterChefe 10“, iniciou a jornalista. Essa não é a primeira vez que Ana Paula adota o termo de neologismo. Anteriormente, ela usou a palavra “amigues” e afirmou que o objetivo da ação é aumentar a inclusão de pessoas LGBTQIA+.
Confira o momento abaixo:
🚨TV: Ana Paula Padrão usa gênero neutro para dar boas vindas aos participantes do Masterchef: “Bem Vindes”. pic.twitter.com/pGTNzpVJwn
— CHOQUEI (@choquei) May 24, 2023
Leia também: Sem rei nem rainha: Holandesa cria baralho de gênero neutro
A linguagem neutra, ou não-binária, permite que pessoas que não se identificam com o gênero feminino ou masculino também se sintam representadas. Seu uso é feito modificando palavras que determinam gênero colocando o “e” no lugar de “a” e “o”. A palavra “todos”, por exemplo, fica “todes”.
Os internautas que estavam acompanhando a estreia do programa comentaram sobre a fala de Ana Paula Padrão nas redes sociais. Enquanto muitos perfis expressaram opiniões negativas a respeito do “bem-vindes”, outros defendem que a inclusão em um programa tão grande como o ‘MasterChef’ é de extrema importância.
Veja a opinião dos internautas:
#1
#2
#3
#4
Leia também: [VÍDEO] Mulher é detonada na web por dançar funk com vestido transparente em festa infantil
#5
Qual é a sua opinião sobre o gênero neutro?