A porta de emergência de um avião com 194 pessoas foi aberta durante o voo na Coreia do Sul nessa sexta-feira (26). O homem de 30 anos que causou o incidente foi preso e doze passageiros precisaram receber atendimento médico devido à uma explosão de ar dentro da cabine.
O caso aconteceu em um voo comercial da companhia Asiana Airlines que saiu da ilha de Jeju, no sul do país asiático, para o aeroporto de Daegu. Segundo o relato dos presentes, a porta abriu repentinamente às 12h45 (horário local), pouco menos de uma hora depois de decolar e cinco minutos antes do horário estimado de pouso.
As imagens compartilhadas na web mostram os passageiros que estavam próximos à porta sendo chicoteados pelo ar que entrava. Os passageiros relataram “cenas de pânico”, crianças a bordo começaram a chorar assim que a corrente de ar começou a sacodir o interior da nave.
Veja o vídeo abaixo:
🚨 SUSTO! Homem abre porta de emergência de avião na Coreia do Sul 😲 pic.twitter.com/AszRnp2Cdp
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) May 26, 2023
Leia também: Youtuber admite ter derrubado avião de propósito para viralizar na web; veja o vídeo do acidente
A saída ficou aberta por cerca de três minutos e o avião conseguiu pousar em segurança mesmo com a porta aberta. A companhia aérea afirmou que nenhum acidente mais grave aconteceu porque todos estavam usando o cinto de segurança. “O passageiro foi entregue à polícia e está sendo interrogado“, declarou um representante da empresa.
Muitos passageiros sentiram fortes dores de ouvido e pelo menos 12 pessoas foram levadas para o hospital receber acompanhamento médico. A tripulação chegou a perguntar se havia um médico no voo para ajudá-los.
Leia também: [VÍDEO] Passageira flagra funcionário colocando fita adesiva na asa do avião antes da decolagem
De acordo com o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, o homem não informou o motivo de ter aberto a porta de emergência em pleno voo. A lei do país asiático prevê penas de até 10 anos de prisão para quem manusear as portas de saída e outros equipamentos do avião sem autorização.
O que você faria nessa situação?