Na última sexta-feira (26), Fábio Porchat publicou um vídeo em seu perfil oficial do Instagram pedindo desculpas por defender Léo Lins. O ator havia sido duramente criticado por sua defesa ao humorista que teve seu especial de comédia retirado das plataformas de streaming por fazer piadas racistas. No vídeo publicado, Porchat disse que falou “de forma rasa, precipitada, confusa” sobre o assunto e mudou o seu posicionamento.

“Eu li muita coisa, recebi muitas mensagens, conversei com muita gente legal. E eu entendi muito bem as reações. Minha posição nunca foi defender um humor racista. Eu sempre tentei defender um humor que não causasse dor, que não machucasse”, iniciou o ex-integrante do Porta dos Fundos.

Ainda na filmagem, o humorista disse que precisava de uma melhor avaliação do caso. “Falei de forma rasa e confusa, então eu errei. Do jeito que ele tava, era solto, irresponsável, abria margem para validar algumas coisas que eu não concordo”, reforçou Porchat, que tinha a intenção de falar sobre liberdade de expressão. Confira o vídeo completo:




Relembre o caso

O humorista Léo Lins foi impedido pela Justiça de realizar piadas sobre minorias e Fábio Porchat havia se mostrado revoltado com a decisão. Em seu Twitter ele fez uma série de desabafos em defesa do colega e foi duramente criticado. “Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Léo Lins adorou”, disse o apresentador na época.

Saiba mais: Léo Lins tem especial de comédia censurada pela Justiça por piadas sobre minorias e gera polêmica

O que achou do novo posicionamento de Fábio Porchat?