Nesta semana, o pastor André Valadão gerou grande polêmica nas redes sociais ao falar sobre a comunidade LGBTQIA+. Ele publicou um vídeo e imagens declarando que ‘Deus odeia o orgulho’, fazendo uma clara alusão ao mês da comunidade homossexual. Essa não é a primeira vez que Valadão tem falas homofóbicas, pois recentemente, ele disse que a igreja não é o lugar certo para pessoas homossexuais, o que obviamente não foi bem aceito na web.




Em sua publicação no Instagram, o pastor escreveu: “Deus odeia o orgulho. A origem do pecado está no orgulho e Deus abomina isso!”, disse ele, usando a palavra ‘orgulho’ com emoji de arco-íris, que remete a comunidade LGBTQIA+. O pastor também publicou em seu Instagram, alguns vídeos com momentos da pregação. Em um dos vídeos, ele diz a frase: “Nós cremos no poder do arrependimento”, direcionando a fala, a qual disse as pessoas da comunidade LGBTQIA+ deveriam se arrepender de se envolver com pessoas do mesmo sexo.

Em outra imagem, o pastor declarou que a realidade das pessoas que não se assumem por alguma razão, são, na verdade, vergonha do pecado. “Por isso a tendência de quem peca é tentar se esconder e não ‘sair do armário’. Porque pecado gera falta de paz e medo das consequências”, afirmou. O orgulho a qual André Valadão se referia, na publicação, não é o orgulho referido aos seres humanos sentem geralmente, mas sim, o orgulho da luta e causa LGBTQIA+, que são a palavra de luta que é usada na causa homossexual.

#1

#2




A família do pastor André Valadão também tem antecedentes por homofobia. Sua irmã, a cantora Ana Paula Valadão, associou o surgimento e disseminação da AIDS a casais homossexuais. “Tá aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim…Não é o ideal de Deus”, disse ela durante o congresso.

Veja a seguir: Internautas detonam ex-namorado de Virginia Fonseca e exaltam Zé Felipe após vídeo polêmico viralizar: “Tóxico”

Qual sua opinião sobre as falas do pastor?