Na última sexta-feira (02) faleceu Philippe Pozzo di Borgo, um empresário que ficou tetrapléfico e inspirou o filme francês “Intocáveis”, grande sucesso do cinema. Ele tinha 72 anos de idade e estava morando em Marrocos. Eric Toledano, diretor do longa, afirmou que o aristocrata morreu na cidade de Marrakech. “É um choque e, acima de tudo, uma imensa tristeza, porque essa foi uma relação que teve uma longevidade incrível. Mantivemos contato, fizemos operações juntos, trocamos correspondências e nos encontramos várias vezes”, afirmou Toledano.

Philippe Pozzo di Borgo nasceu em 1951 em Túnis, na Tunísia, em uma antiga família nobre da Córsega. Ele foi executivo da empresa de champanhe Pommery. Em 1993, ele sofreu um acidente de parapente e ficou tetraplégico. Em seu livro “O Segundo Suspiro”, publicado em 2001, ele conta como saiu da depressão graças ao seu auxiliar, Abdel Yasmin Sellou.

“Acabamos de saber com muita tristeza o falecimento do nosso amigo Philippe Pozzo di Borgo. Aceitar que adaptamos nossa história em Intocáveis mudou nossas vidas e a vida de muitas pessoas vulneráveis e frágeis. Mantemos a imagem de um homem corajoso, digno, humilde e combativo. Seu humor e inteligência vão fazer falta. Tê-lo ao seu lado todos estes anos foi um privilégio raro. Vamos tentar acompanhar todas as suas lutas. Nossos pensamentos estão com sua esposa e filhos”, escreveu.




Veja a seguir: Meno Kabrinha, influencer que levou tiro na cabeça, recebe alta e é recepcionado de Camaro na favela por fãs

Já assistiu ao filme “Intocáveis”?