Na última quarta-feira (07), Gkay se tornou um dos assuntos mais comentados da web após anunciar que os próximos evento da Farofa contaria com cotas raciais, para que público da festa seja 50% negro até 2026. O pronunciamento da influencer não foi bem aceito pelos internautas e ela foi detonada nas redes sociais. Vale lembrar que a famosa estava aos poucos voltando a ser “bem aceita” pelo público após diversas atitudes polêmicas, porém, com o anúncio das cotas, os ataques voltaram.

Na publicação feita em seu story, Gkay anunciou que aconteceria uma live na quinta-feira (08), com a participação do ativista Antonio Isuperio. No cartaz de divulgação, ele aparece como “novo curador de diversidade da Farofa”.

“Meu Deus, ela achou que estava abafando quando disse isso??? E nenhum amigo avisou pra ela?”, questionou uma usuária do Twitter; “A gata meteu % na festa como se ela fosse o ENEM”, pontuou mais uma; “Não sei não, essa sinalização de virtude me soa meio preconceituoso”, comentou um terceiro; “Mas é festa ou é concurso público?”, perguntou outro. Após a repercussão negativa, a publicação de Gkay foi apagada.

#1

#2

#3




#4

#5




Veja a seguir: Fã homenageia Gkay e tatua rosto da influenciadora, mas resultado “deformado” causa polêmica na web; veja

Qual sua opinião sobre o anúncio de cotas raciais na Farofa?