Foram encontradas nesta sexta-feira (09), as três crianças e um bebê que estavam desaparecidos há 40 dias após a queda de um avião na Amazônia colombiana. A informação do resgate foi compartilhada por Gustavo Petro, presidente da Colômbia, e a notícia emocionou a web.

Em algumas fotos que foram compartilhadas no Twitter, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, compartilhou com o público o momento em que as quatro crianças desaparecidas foram encontradas ainda com vida, depois do trágico acidente de avião que ocorreu em 1° de maio.

A aeronave que saiu de Araracuara e tinha como destino San José del Guaviare, sumiu do radar após o piloto relatar problemas no motor do avião e a partir disso, o acidente veio à tona.

Outras informações divulgadas também relataram a morte da mãe das crianças de 13, 9, 4 anos e um bebê de apenas 1 ano de vida. A mulher se chamava Magdalena Macutury Valencia e o co-piloto Herman Mendonza Hernández e o piloto Hernando Murcia Moreles também morreram.

Leia também: Motorista do Tocantins acorda com transferência de R$ 132 milhões por engano: “Apareceu tanto zero que eu assustei”

No perfil de seu Twitter, Gustavo Petro anunciou a notícia do resgate e escreveu na legenda: “Uma alegria para todo o país! As quatro crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”. Além disso, um cachorro que ajudava nas buscas, apelidado como ‘Wilson’, também foi encontrado.

Veja as fotos abaixo:




As crianças resgatadas são: Lesly Mucutuy, Soleiny Mucutuy, Tien Mucutuy e Cristin Mucutuy. Elas foram achadas em aparência de desnutrição, desidratadas e serão transferidas para Bogotá para melhor atendimento médico.

O que você achou dessa notícia? Comente sua opinião