No último sábado (10), a cantora Anitta se apresentou no show de abertura da final da Champions League, entre Manchester City x Inter de Milão. Ela agitou o local ao som do hit “Envolver” e de um trecho de “Funk Rave”. A Poderosa também prestou uma homenagem ao Vini Jr., jogador do Real Madrid e Seleção brasileira. Ela postou nas redes sociais uma foto usando uma camiseta toda estilizada e cheia de brilhos com o nome do atleta do time espanhol já no esquenta do show.
A imagem viralizou no Twitter e algumas pessoas acreditaram que Anitta usaria a camiseta durante a performance, porém isso não aconteceu, fazendo muitos acreditarem que ela teria sido proibida de prestar a homenagem em apoio à Vini Jr., que tem recebido diversos ataques racistas. Apesar de ter publicado uma foto mostrando o nome do jogador nas costas, em sua apresentação, foi possível notar o nome “Anitta” substituindo o do atleta. Ele compartilhou a foto em seu perfil elogiando a cantora: “Você é f***”.
Confira abaixo:
#1
#2
Show completo da Anitta na final da Champions League: pic.twitter.com/YGhmatbMUg
— comentanitta (@an1ttando) June 10, 2023
Mais cedo, Anitta já havia publicado algumas fotos no clima da final, vestindo a camisa dos candidatos ao título. Porém, em entrevista ao TNT Sports na última quinta (8), ela revelou sua torcida pelo Manchester City, fazendo referência ao goleiro Ederson: “A gente sempre vai torcer pro brasileiro!”. A cantora também aproveitou a ocasião para falar sobre o “momento funk” de suas apresentações internacionais: “Minha intenção é sempre mostrar minha cultura, minha realidade, nossa música, nossa dança”.
Ver essa foto no Instagram
Antes de Anitta, quem se apresentou foi o nigeriano Burna Boy. O DJ Alesso performou na sequência. Anitta se tornou a primeira brasileira a tocar na final do evento.
Veja a seguir: [VÍDEO] Leo Dias admite dependência química e revela conselho que recebeu de Anitta: “Você vai deixar isso acontecer?”
O que achou da apresentação de Anitta?