Nesta quinta-feira (8), turistas  filmaram o momento em que um rapaz russo foi atacado por um tubarão enquanto nadava no Mar Vermelho, na praia em frente ao hotel Dream Beach, em Hughada, no Egito. O consulado da Rússia em Hughada identificou o jovem como cidadão russo chamado Vladimir Popov. O cônsul-geral da Rússia em Hurghada, Viktor Voropayev, disse à agência de notícias estatal russa Tass, que a vítima do ataque nasceu 1999 e estava morando no Egito.

O vídeo que tem circulado na web, mostra o exato momebto e que tubarão circula o homem na água. O animal ataca inúmeras vezes até puxar o russo para as profundeza. Segundos depois do homem desaparecer, um barco com salva-vidas chega ao local. Assista abaixo (ATENÇÃO, CENAS FORTES):




De acordo com as autoridades russas, o pai da vítima estava na praia no momento do ataque e Popov gritou por ele enquanto tentava escapar do tubarão. Uma mulher identificada nos relatórios da mídia russa como a namorada de Popov teria conseguido nadar e escapar. O jovem foi vítima do ataque de um tubarão-tigre e morreu na hora.

“Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, disse o pai da vítima.

Veja também: Depois de 40 dias perdidos, três crianças e um bebê são encontrados vivos após a queda de um avião na Amazônia

Tubarão é capturado

Após ataque, animal foi retirado da água por frequentadores da praia. O peixe aparece preso por cordas e diversos vídeos foram compartilhados na internet. Não é possível ter certeza de que se trata do mesmo tubarão, pois outras informações declaram que o animal foi capturado e examinado em laboratório para tentar identificar os motivos do raro ataque.

Após a repercussão do caso, começou a viralizar nas redes sociais, na noite deste domingo (11), um vídeo no qual o jovem russo debocha dos ucranianos horas antes de morrer: “Bem, como vão vocês, ucranianos livres? Vocês nadam?”, disse ele. Ele estaria fazendo menção aos ucranianos inundados em Kherson depois de ataque russo contra barragem.

Veja a seguir: [VÍDEO] Kanye West viraliza ao encontrar mulher para servir de ‘bandeja humana’ em festa de aniversário

Erraram em ter matado o tubarão ou agiram certo?

Categorias:

Notícia,