Um terremoto de magnitude 4.0 atingiu o litoral de São Paulo nesta sexta-feira (16) e o momento deixou os moradores assustados. Diversos vídeos que estão circulando pela web mostraram os tremores do abalo sísmico e a cena viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais falados da web.
Algumas câmeras de monitoramento gravaram o momento exato em que um terremoto ocorreu na região da Barra do Ribeira, na Baixada Santista, Vale do Ribeira e interior de São Paulo. Os abalos sísmicos começaram de manhã, às 8h20 e os registros das cenas deixaram os internautas preocupados.
Veja os vídeos abaixo:
🚨VEJA: Defesa Civil de São Paulo confirma dois abalos sísmicos na região do Vale da Ribeira e no litoral paulista.
— CHOQUEI (@choquei) June 16, 2023
🚨VEJA: Mais imagens dos tremores que ocorreram no interior de São Paulo na manhã desta sexta-feira. pic.twitter.com/TLEdEhulSh
— CHOQUEI (@choquei) June 16, 2023
Um forte #tremor foi sentido por moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e em cidades do Vale do Ribeira, no interior, na manhã desta sexta-feira (16). A Defesa Civil de São Paulo confirmou dois abalos sísmicos na região da cidade de #Miracatu.#trembor #terremoto pic.twitter.com/pPuokFQ0H5
— TUDO_É_GEOGRAFIA (@TudoGeografia) June 16, 2023
Leia também: [VÍDEO] Pássaro atinge aeronave e fica presa na cabine do piloto
A magnitude do terremoto foi informada como 4.0 na escala Richter e o Centro de Sismologia da USP deu informações de que este número não seria motivo para a população entrar em pânico. Os tremores também foram sentidos pelos moradores de Sorocaba e nas cidades com cerca de 100km. Ainda de acordo com a USP, o epicentro está localizado entre Miracatu, Iguape e Itariri.
Em um dos relatos compartilhados, uma moradora chamada Eliana Diniz disse que estava em seu quarto quando sentiu tudo balançar: “Estava no quarto, senti tudo tremer e veio o alerta no meu celular e no dos meus filhos. Eu pensei que era alguém me sacudindo. Olhei para o lado e não tinha ninguém” declarou ela.
O que você achou dessa notícia? Comente abaixo