No Equador, um piloto de avião levou um grande susto após uma ave atingir a parte da frente da aeronave durante um voo. O momento inusitado aconteceu em Vinces, cidade equatoriana na província de Los Ríos. De acordo com o jornal El Universo, o piloto Ariel Valiente decolou para realizar um processo de fumigação, uma espécie de estratégia química para o controle de pragas em plantações, quando um pássaro atravessou o vidro da parte frontal da cabine.

O próprio piloto conseguiu gravar a situação e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver a parte traseira do animal e a cabine do piloto repleta de sangue. O sangue do animal também respingou no rosto de Ariel. Assista ao vídeo:




Ainda segundo o jornal equatoriano, Valiente disse à conta da Aviación Equador que estava em um avião Thrush 510p quando, dois minutos após a decolagem, atingiu um pássaro. O termo “bird strike” é usado quando um avião colide com um ou mais pássaros. Esses acidentes são quase sempre fatais para as aves, e podem causar graves acidentes aéreos.

O vídeo chocou a internet e muitas pessoas comentaram sobre o ocorrido: “É muito perigoso, o piloto poderia se machucar e ter muito mais consequências”, disse um internauta. Outros, se solidarizaram com a situação do pássaro: “Tadinho do bichinho”. Felizmente, o piloto da aeronave manteve a calma e conseguiu conduzir o voo mesmo após o acidente. Ele não se feriu.

Veja a seguir: [VÍDEO] Avião com banda de Tierry faz pouso de emergência em São Luís após porta abrir durante voo

Já ouviu falar em algum acidente desse tipo?