Um médico foi flagrado fazendo atendimentos em um posto de atendimento com sinais evidentes de embriaguez pela acompanhante da idosa que estava na consulta. O caso aconteceu no último domingo (18) na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Nas imagens que repercutiram nas redes sociais, o homem aparece completamente “bêbado” e agitado, com certa dificuldade para digitar os prontuários médicos. Além disso, o médico mexe os pés de forma frenética e toca o rosto e o nariz repetidamente.
Veja o flagra no vídeo abaixo:
BRASIL: Médico embriagado foi flagrado atendendo uma idosa no Pronto Atendimento de Penha, em SC. pic.twitter.com/x9AWOzNpp3
— Closer Brasil (@BrasilCloser) June 20, 2023
Leia também: Submarino desaparece no oceano durante expedição ao Titanic; saiba mais
Segundo o portal local ND Mais, o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) foram notificados sobre o ocorrido. O médico, que não teve sua identidade divulgada, foi afastado imediatamente da equipe pela prefeitura de Penha, que destacou que não pode especificar qual tipo de substância ele ingeriu.
Ainda por meio de nota, a prefeitura assegurou que “não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos”.
Leia a nota na íntegra:
“Referente a situação no Pronto Atendimento neste domingo, dia 18, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os fatos. A partir do momento em que a Prefeitura Municipal teve conhecimento do caso, o médico foi imediatamente afastado do plantão e não voltará a atuar mais no município.
Posteriormente, o Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.
Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência.
A Prefeitura Municipal de Penha reafirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos.”
Leia também: [VÍDEO] Jornalista rebate ameaças de Bruna Biancardi e a mesma apaga postagem: “Você ficou caladinha”
Aquiles da Costa (MDB), prefeito de Penha, também se pronunciou sobre o caso através das redes sociais. “Pagamos bem todos os nossos médicos, cada centavo que investimos merece ser respeitado como em qualquer outro lugar, por isso não aceito e enquanto for prefeito jamais vou permitir que um ‘médico’ despreparado e sem compromisso com a nossa gente fique impune a uma situação dessa“, afirmou ele.
O que você achou do vídeo?