Após quatro dias de buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que os destroços que encontraram nessa quinta-feira (22) faziam parte do submarino Titan. A OceanGate, empresa que realizou a expedição destinada ao Titanic, emitiu um comunicado oficial depois do anuncio da descoberta.

Na nota, a empresa lamentou a perda dos cinco tripulantes que estava na viagem. “Agora acreditamos que o nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e o seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, perderam a vida“, iniciou.

Leia também: Destroços do submarino desaparecido são encontrados perto do Titanic, garante especialista de resgate

Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram“, completou.

No entanto, segundo a OceanGate, as equipes de resgate seguirão buscando pela cápsula que a tripulação do Titan estava. Os destroços encontrados pela Guarda Costeira norte-americana foram localizados no fundo do oceano, a pouco menos de 500 metros da proa do navio que naufragou há mais de 100 anos.

Veja um vídeo que mostra como aconteceu a implosão do submarino:




Leia também: Submarino Titan: Saiba quem são os milionários a bordo e os riscos que o subaquático já apresentava antes da expedição

Toda a família OceanGate está profundamente grata pelos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam muito duro nesta missão. Agradecemos seu compromisso em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias“, finalizou o comunicado.

Nossos sentimentos à família das vítimas.