Durante sua participação no podcast ‘PodPah’ nessa quinta-feira (22), Luciano Huck criou polêmica ao falar sobre o submarino da OceanGate que implodiu. O apresentador afirmou que não entende porquê uma pessoa pagaria US$ 250 mil para descer até o fundo do mar e chamou os tripulantes de “idiotas”.

Fico imaginando como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares [em torno de R$ 1,2 milhão na cotação atual] para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai para o espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos, tecnologia que você vai usar em outras coisas“, disse ele.

Leia também: Submarino argentino com 44 tripulantes que desapareceu em 2017, foi encontrado apenas 1 ano depois

“O cara entrar num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, para ver um navio que morreram 1.600 pessoas, não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme”, opinou Luciano Huck.

Os destroços do submersível que iria visitar os restos do Titanic, que naufragou há 110 anos, foram encontrados pela Guarda Costeira dos EUA nessa quinta. “Onde vai à vaidade humana? A reflexão que faço um pouco disso é que você pode ter o dinheiro e o poder que quiser, é a natureza que manda. Não dá pra você achar que pode enfrentar o mar“, finalizou o apresentador.

Confira a fala completa de Luciano Huck abaixo:




Leia também: OceanGate, empresa dona do submarino que desapareceu, faz comunicado após descoberta de destroços

Ele sempre perde a oportunidade de ficar calado“, “Tá frustrado porque não acharam o submarino pra ele reformar” e “Por ser pessoa pública também deveria ficar quieto. Cada um têm o gosto particular e devemos respeitar. Têm muitos que morrem escalando em condições horríveis mas, gostam daquilo. E assim por diante” foram alguns dos comentários na web sobre a fala de Huck.

Você concorda com a opinião do apresentador?