Na noite da última segunda-feira (3), o apresentador Celso Portiolli apareceu em seu perfil oficial do Instagram para desmentir uma fake news da qual ele foi vítima. Tudo teve início no Twitter, onde surgiu a notícia de que o apresentador teria sido atacado por um cachorro da raça pitbull e havia perdido três dedos. “Radialista e apresentador Celso Portiolli acaba de sofrer grave acidente envolvendo um cachorro pitbull. Segundo informações, Celso está nesse momento no Hospital Ipiranga em Mogi das Cruzes – SP passando por uma cirurgia de emergência de amputação de três dedos”, informou a publicação.




O perfil ainda retornou com “atualizações” quase uma hora depois da primeira postagem. “ATUALIZAÇÃO. A família de Celso Portiolli que garantiu que a cirurgia correu bem e o apresentador está sedado. As pessoas presentes na hora se juntaram para apartar e linchar o pitbull, e acabaram espancando também o Joabe, poodle de Portiolli, que está em estado grave. Orar”, seguiu em sua falsa notícia.

As informações repercutiram rapidamente e o público estava compartilhando sem checar a veracidade dos fatos. Poucas horas depois do ocorrido, Celso Portiolli surgiu com muito bom humor para desmentir a situação e provar que estava tudo bem com suas mãos. “Está rolando uma fake news por aí, que eu fui atacado por um cachorro… O cachorrão da história sou eu, auau”, brincou o apresentador.

“Ó, está uma mão aqui e a outra gravando ali. Está tudo bem! Nem sei, não estou em São Paulo, (…) estou vendo emissora de rádio minha, trabalhando o dia inteiro, ralando, não tem nada a ver com cachorro. Não passei nem perto de cachorro hoje”, explicou Celso. Para finalizar seu story, em meio a risadas, ainda disse: “Beijo pra vocês, desse gato que não é cachorro. Um beijo!”. Confira abaixo:




Veja a seguir: Stênio Garcia é internado às pressas devido a infecção grave; saiba qual é o atual estado de saúde do ator

Por qual razão teriam inventado essa fake news sobre Celso Portiolli?