Recentemente foi divulgado que a TV Globo enfrenta uma ação na Justiça onde foi acusada anteriormente por um ex-apresentador de fraude e devido a isso, terá que pagar uma multa milionária para o antigo funcionário da emissora. Segundo outras informações cedidas pelo jornalista, grande parte de seu salário também não foi pago corretamente e a notícia fez com que o assunto viralizasse na web.

De acordo com o advogado Andre Froes de Aguilar, representante do jornalista Lair Rennó, que acusa a Globo de fraude, a emissora teria sonegado direitos previdenciários e também não pagado corretamente o salário do ex-apresentador quando o mesmo fazia horas extras para substituir Fátima Bernardes, no programa ‘Encontro’.

Lair Rennó havia apresentado o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ nos anos 2012 e 2019 e cobria as folgas e férias da apresentadora, porém, foi demitido pela emissora sem ter seu pagamento dos dias em questão efetuados e se encontra na Record de Minas Gerais desde 2022.

Leia também: Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos ficaram 11 anos sem se falar após uma briga; entenda

Com o assunto a ser resolvido na Justiça, o juiz responsável pelo caso, Adriano Marcos Soriano, percebeu a atitude de fraude da emissora e decretou a multa de R$ 9 milhões, também pelo fato da TV Globo ter alterado o contrato de Lair de CLT para PJ.

A decisão das autoridades cabe recurso e ao serem procurados para ceder entrevista, tanto a Globo quanto Lair Rennó garantiram que não irão se pronunciar sobre o acontecimento em questão.

O que você achou dessa notícia? Comente abaixo.