O casamento de Maíra Cardi e Arthur Aguiar foi oficialmente anulado pela Justiça de São Paulo nessa terça-feira (11). O juiz responsável pelo caso entendeu que a coach de emagrecimento agiu de má fé pois ainda estava legalmente casada com seu ex-marido, o empresário Egil Greto Guarize.

Maíra e Egil trocaram alianças nos Estados Unidos em 2014, mas não oficializaram o divórcio antes da coach se casar com Arthur Aguiar. No processo movido pelo Ministério Público no início de 2022, ela alegou que não sabia que a certidão norte-americana era válida no Brasil.

Leia também: [VÍDEO] Arthur Aguiar será pai novamente, segundo colunista

Na sentença, o juiz escreveu que Maíra “agiu de má-fé, já que era casada e omitiu deliberadamente tal circunstância”. “É certo que Maíra Cardi ignorou o casamento realizado no exterior ao casar-se novamente no Brasil. […] É fato incontroverso no processo de que a ré, enquanto casada, casou-se novamente“, justificou ele.

O magistrado explicou que inciso VI do artigo 1.51 do Código Civil define que “não pode casar as pessoas casadas, de maneira que a infração ao impedimento legal torna o casamento nulo”. Justamente por isso, a assessoria de imprensa de Arthur se pronunciou e destacou que o pedido não é uma vitória de Maíra Cardi na justiça pois o casamento nunca foi válido.

Leia também: Mãe de Simaria a elege como ‘filha favorita’ e deixa Simone Mendes de lado

Quando ambos deram entrada no divórcio de seu matrimônio, foram informados de que o mesmo já não era válido. É verdade que, somente agora, foi confirmado perante a Justiça que o casamento realmente está anulado, mas reforçamos que quem entrou com o pedido de anulação do casamento foi o ministério público“, informou em nota.

Arthur e Maíra se casaram em uma cerimônia surpresa realizada pela coach em 2017 e romperam definitivamente em outubro de 2022. O casamento, que gerou a pequena Sophia, de cinco anos, foi marcado por polêmicas de traição, términos e reconciliações. Em abril, a empresária ficou noiva do youtuber Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico.

O que você achou da notícia?