Zé Felipe está sendo processado por um suposto plágio no hit ‘Toma Toma Vapo Vapo’ pelo cantor Carlinhos Mutuca, compositor de uma música chamada ‘Vip Vap’. A jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, teve acesso ao laudo pericial que definiu se procede, ou não, a acusação de cópia.
O documento técnico, que foi anexado no processo no último dia 26, conta com uma análise de 60 páginas com todos os pontos técnicos sobre a canção. Segundo o perito, Zé Felipe não plagiou Carlinhos Mutuca pois a melodia das obras são completamente distintas e a semelhança na harmonia também não chega a ser relevante.
Compare as duas músicas:
Leia também:
No dia 7 desse mês, a representante legal do sertanejo apresentou um parecer que chama a ação de indenização de “aventura jurídica inconsistente”. No entanto, o marido de Virgínia Fonseca ainda não pode considerar que venceu a disputa jurídica pois a sentença ainda não foi definida pelo juiz responsável.
José Carlos Lima de Pereira entrou com a ação contra Zé Felipe, a agência Talismã Digital, MC Danny e os compositores que foram creditados em abril. Ele pediu R$ 30 mil como indenização, que também inclui danos morais, e que seu nome entrasse como um dos autores de ‘Toma Toma Vapo Vapo’.
Leia também: Família do produtor que morreu em acidente aéreo processa equipe de Marília Mendonça
Para o portal Splash, do UOL, Carlinhos contou que já havia apresentado sua música no ‘Programa do Ratinho’ (SBT) e no ‘Legendários’ (Record TV) em 2016. No entanto, ‘Vip Vap’ foi registrada por ele apenas em 2020.
Você acha que Zé Felipe cometeu plágio?