Na última terça-feira (13), o pastor André Valadão abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram para tirar algumas dúvidas de seus seguidores. Através de lá, um internauta questionou a possibilidade de prisão do pastor, que recentemente teve declarações polêmicas sobre a comunidade LGBTQIA+, com incentivo à práticas agressivas. “Acha que vai se preso em quanto tempo? Você acha mesmo que seu Deus está acima das leis? Seja coerente”, indagou o seguidor.

“Primeira coisa, não tem negócio de prisão não! A única prisão que existe é na sua cabeça que já está presa a uma ideologia, a um sistema completamente mudando. Eu não, minha vida é livre em Deus, em Jesus e na sua palavra”, declarou Valadão. “Acho não, tenho certeza! Deus está acima de todo o governo, de toda e qualquer estabelecimento humano nessa terra. Essa é minha coerência!”, finalizou. Confira abaixo:




O senador Fabiano Contarato (PT), protocolou uma ação criminal no Ministério Público Federal contra o pastor André Valadão. Na representação, o político pediu a prisão preventiva do pastor evangélico e o pagamento de uma indenização de R$ 1 milhão.

O caso teve início quando um sermão intitulado de “teoria da conspiração”, dado na Igreja da Lagoinha, André Valadão disparou mensagens de ódio direcionadas ao público LGBTQIA+: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, afirmou o pastor. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”, continuou.

Em seu perfil no Instagram, o líder religioso declarou que seu discurso havia sido tirado de contexto.




Saiba mais: [VÍDEO] André Valadão se pronuncia após acusação de encorajar violência contra homossexuais

Qual sua opinião sobre os discursos de André Valadão?