Nesta terça-feira (18), aconteceu a estreia da nova edição do programa “No Limite”. Acontece que a temporada já começou com uma grande polêmica e mexeu com os internautas. Intitulado de “No Limite Amazônia”, dessa vez, tudo iria acontecer dentro da Floresta Amazônica. Bem no primeiro dia os conflitos calorosos começaram. Antes mesmo de iniciarem as provas, houve um climão entre os participantes. Durante a divisão de equipes, Amanda Momente foi rejeitada inicialmente por ambos os capitães.
Cada participante precisou pegar uma pedra que estava em suas mochilas e entregar a alguém que não gostaria que participasse de sua equipe. Após essa dinâmica, um tanto quanto constrangedora, as duas pessoas que mais receberam pedras foram as escolhidas para montar os dois times. Como eram 15 pessoas, em uma divisão igual, sobraria um jogador. E quem sobrou foi uma mulher gorda. “Amanda, por que você acha que ficou de fora?”, indagou o apresentador Fernando Fernandes.
“Porque eu sou gorda, com certeza. Infelizmente, eu já sabia que eu ia ser muito subestimada. Eu fico emocionada, mas é mais por ver o quanto está enraizada essa questão e esse preconceito”, disse a participante sem hesitar. Amanda foi aos prantos ao notar que tinha sobrado e ao falar sobre o motivo. “Não tenho dúvidas que as pessoas vão me considerar um elo fraco, não tenho dúvidas. Ter uma mulher gorda aqui e poder representar a minha comunidade é bem emocionante pra mim”, declarou. Confira abaixo:
Primeiro episódio de #NoLimite é marcado por gordofobia e choro de participante. pic.twitter.com/pJ8MisKTc3
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) July 19, 2023
O momento gerou revolta de alguns internautas, que expuseram suas opiniões na web. “A Amanda já esperava enfrentar a gordofobia e ela não merece isso sendo subestimada”, declarou um usuário do Twitter; “O programa já começou com gordofobia. Lembrando que o primeiro No Limite foi vencido por uma mulher gorda”, disse outro; “No Limite já começou o programa com estigma de gordofobia e preconceito. Eu tô torcendo muito pra Amanda calar a boca de muita gente dentro e fora do programa”, comentou um terceiro.
#1
A Amanda já esperava enfrentar a gordofobia e ela n merece isso sendo subestimada #NoLimite pic.twitter.com/CzioNz6ODv
— Allan (@limalblue) July 19, 2023
#2
O programa já começou com gordofobia. Lembrando que o primeiro No Limite foi vencido por uma mulher gorda #NoLimiteAmazonia
— Guimarães Rosa (@TiiRosa) July 19, 2023
#3
O #NoLimite já começou o programa com estigma de gordofobia e preconceito. Eu tô torcendo muito pra Amanda calar a boca de muita gente dentro e fora do programa.
— Gabi Menezes (@divadagabi) July 19, 2023
#4
o dado engolindo seco ao ser acusado de gordofobia #NoLimite pic.twitter.com/sXw2wXyIqz
— GeorgeAlbuquerque (@Georgealbuquerq) July 19, 2023
#5
O ser humano não tem limite é em sua perversidade, gordofobia e insensibilidade . Excluíram a moça . Imagine isso no psicológico dela. Não vale 500 mil sua sanidade #NoLimite
— AnnnaDuarte (@annnaduarte) July 19, 2023
Veja a seguir: [VÍDEO] Filho de Aline Wirley e Igor Rickli é atacado após usar cropped e ex-BBB sai em defesa: “Ódio”
Assistiu ao primeiro episódio do reality?